terça-feira, 3 de julho de 2007

Beatriz Araújo

A ex-secretária de Cultura de Pelotas, Beatriz Araújo, prestigia este blog com um comentário (postado em A voz do dono e repetido em itálico abaixo) sobre sua esquisita exoneração. Embora Beatriz Araújo seja de uma delicadeza ímpar ao tratar do assunto - compreensível numa situação como essa - , fica ainda uma dúvida: o prefeito Fetter Júnior ignorou orientação do Ministério Público e teria obrigado Beatriz Araújo a assinar um empenho com a qual não concordava? Confira o post:

Prezado Irineu,
Agradeço a disponibilização deste espaço. Entretanto, por ocasião da minha saída, chamei uma coletiva para oferecer minha versão sobre os fatos, quando tive total apoio da imprensa local. A partir daí, devo resolver as questões junto à comissão de ética do PPS. Mas o que achei mais interessante foi observar a mudança radical de postura do senhor prefeito que na primeira manifestação para justificar minha exoneração (antes de saber que eu falaria à imprensa), lamentou muito por não poder mais contar com minha atuação, tendo afirmado que não pretendia chegar a este extremo, mas "infelizmente ela não quis se enquadrar em nossa sistemática de governo". Na segunda, após ler os jornais, passou a fazer acusações acerca da minha atuação, afirmando que fui ausente e até incoerente. Quem lê as duas matérias, nâo acredita tratar-se da mesma pessoa. Instável, não? Deixemos o tempo passar e mostrar a verdade. Para mim, isto é passado. Agora, passo a gozar merecidas férias e em agosto volto a fazer o de sempre: trabalhar pela cultura de Pelotas. Abraço
3 de Julho de 2007 18:13

Beatriz,

O espaço continua aberto. No momento em que você se sentir à vontade para explicitar os detalhes dessa exoneração, esteja à vontade. A população de Pelotas merece conhecer toda a verdade. De qualquer maneira, boas férias e bom trabalho.



Nenhum comentário: