domingo, 15 de julho de 2007

O carnaval pelotense

Se as entidades carnavalescas de Pelotas optaram por unanimidade pela Associação Rural por considerarem que o Jockey Club proposto por Fetter Júnior não tem estrutura (”De acordo com o presidente, a Associação escolheu, sem muita discussão, diante da pressa em definir um local, entre as duas opções lançadas pelo Município, durante assembléia geral que contou com a presença de 33 carnavalescos. “Todos votaram pela Associação Rural”, observou o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas), por que é que Fetter Júnior insiste no Jockey Club? Veja reportagem do Diário Popular. Na prática, o que as entidades, em consenso absoluto, decidiram, não servirá para nada. Fetter Júnior optará pelo Jockey Club. E estarão todos conversados.

Cidade: Entidades carnavalescas aguardam uma resposta
A Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas encaminhou pedido de informações à Prefeitura sobre os encaminhamentos para o Carnaval 2008. Quer definição sobre a passarela do samba e que a Secretaria de Projetos Especiais determine quais agremiações estão aptas ou não a participar do projeto para captação de recursos e do desfile. Conforme o presidente da entidade, Sidnei Afonso, o Neizinho, não cabe à Associação estabelecer critérios para as categorias. A secretária de Projetos Especiais, Cláudia Ferreira, informou que até o fim do mês terá os pareceres jurídico e administrativo sobre os dois possíveis locais para receber a nova passarela do samba - a Associação Rural e o Jockey Club.As entidades carnavalescas escolheram a Associação Rural por unanimidade e consideram que o Jockey Club de Pelotas não tem estrutura para realização da festa popular. Neizinho apontou, entre os problemas, o local para concentração das entidades, que dificultaria o acesso dos carros alegóricos. Avaliou que para atender às necessidades de infra-estrutura precisariam ser feitas muitas reformas. “É chover no molhado; então é mais fácil ficar onde está (junto à Estação Ferroviária) e encontrar alternativas, como abrir o terreno vazio que tem lá.”De acordo com o presidente, a Associação escolheu, sem muita discussão, diante da pressa em definir um local, entre as duas opções lançadas pelo Município, durante assembléia geral que contou com a presença de 33 carnavalescos. “Todos votaram pela Associação Rural”, observou. A Secretaria de Projetos Especiais vai marcar reunião com os dirigentes para debater as questões ligadas ao Carnaval 2008, o que deve acontecer após receber os pareceres. Segundo Cláudia, com relação à participação das entidades no projeto para captação de recursos, quem tem que definir é a Associação, responsável pelo documento.O Carnaval de Pelotas será realizado de 16 a 19 de fevereiro. A mudança no período resulta de negociação entre os carnavalescos e a Prefeitura, tendo em vista que pelo calendário oficial no País a festa ocorrerá entre 2 e 5 de fevereiro, mesmo período das celebrações da Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá. A coincidência de datas dos eventos demandaria maior efetivo da Brigada Militar e inviabilizaria as condições de segurança. As entidades também podem voltar a receber convidados de fora para os desfiles. (Tânia Cabistany)



Um comentário:

Anônimo disse...

A Associação Rural de Pelotas está perdendo seu objetivo.Depois do irresponsável confinamento de milhares de cabeças de gado em plena zona urbana, somente suspenso pela ação do Ministério Público (uma vez que nenhum outro órgão público teve coragem de enfrentar o fato), quer agora realizar o carnaval no mesmo local.