terça-feira, 31 de julho de 2007

Vai começar tarde

A Prefeitura de Pelotas corre contra o tempo, a incompetência e a falta de responsabilidade. Após meses brincando de esconder o surto de rubéola que ocorre na cidade, começa agora um treinamento para a campanha de vacinação que começa no próximo dia 4 de agosto. Ao todo, 107 casos foram registrados na cidade governada por Fetter Júnior, muitos deles ocorridos durante a Fenadoce - e mais, com conhecimento dos responsáveis. Ou seja, o turista que veio à cidade pode também ter sido apanhado pelo vírus. Irresponsabilidade total daqueles que comandam o município. Veja notícia publicada no site da Prefeitura.

Saúde prepara profissionais para a Vacinação
Amanhã (01/08), a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde terá uma preparação para acompanhar a Campanha de Vacinação contra a Rubéola, que ocorrerá de 4 a 10 de agosto. A preparação se dará na Escola Estilo, em dois turnos, às 8h30 e às 13h30, para dois grupos separadamente.
A campanha que começa no sábado irá ocorrer nos 22 municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e tem como objetivo conter o surto de rubéola na região: são 119 casos e 107 já confirmados em Pelotas. Todas as pessoas de 20 a 39 anos devem tomar a vacina, contribuindo para a erradicação do vírus.
Data: 31/07
Hora: 16:47
Redator: Cíntia Langie Araujo /// MTB 12781

Nenhum comentário: