quinta-feira, 19 de julho de 2007

Nota do Centro Acadêmico da Medicina Veterinária da UFPel

O Centro Acadêmico da Medicina Veterinária da UFPel , representante legal dos discentes deste curso, vem a público manifestar seu total repúdio perante a decisão do Conselho de DA’s/CA’s desta universidade, favorável à aprovação do projeto encaminhado pela UFPel juntamente com o INCRA e a Fundação Símon Bolívar, para criação de um turma especial de graduação em medicina veterinária.Porque somos contra?Por entendermos que a aprovação deste, sem revisão e modificação prévia dos pontos “duvidosos” de tal projeto, inviabiliza uma possível reforma que poderia agradar a ambas as partes, como por exemplo a expansão do projeto às demais minorias rurais, tais como comunidades quilombolas e filhos de pequenos agricultores.Vale ressaltar que em reunião com os alunos, na última segunda-feira (16/07) no Auditório Simon Bolívar, o Magnífico Reitor desta Universidade, Sr. César Borges, reconheceu em público que não domina parte do projeto, não podendo responder à alguns questionamentos dos alunos ali presentes, como por exemplo: -O que acontecerá com o aluno que rodar?-Quantas turmas ingressarão à UFPel desta forma?Estas são algumas das questões não respondidas de maneira clara por vossa magnificiência, além de ter afirmado que a UFPel não arcaria com nenhum valor para a instalação do projeto, sendo que neste consta uma contrapartida da UFPel no valor de R$600.000,00 (seiscentos mil reais).Isto posto peço, em nome da comunidade acadêmica da medicina veterinária e demais entidades que nos compreendem, que os conselheiros do CONSUN repensem sua posição ante tal projeto, visando não a anulação deste mas o esclarecimento e a reforma dos pontos questinados.
Gratos
CAMV

5 comentários:

Unknown disse...

Sou aluno do curso de veterinaria venho aqui repudiar este manifesto porque a maioria dos alunos do curso de veterinaria é favor do novo curso somente alguns alunos do centro academico é contra o projeto e texto foi a público sem a concordancia da maioria que é composta de 10 alunos sendo reprovado por 7 conselheiros conforme a ata no dia da reunião do centro.

Anônimo disse...

Meu nome é Marina, também sou aluna do curso de Medicina Veterinária da UFPel, e concordo com a opinião postada.. É, realmente, uma vergonha o projeto que estão querendo aprovar..EU SOU PLENAMENTE CONTRA!!!!!

Anônimo disse...

Como membro da sociedade pelotense e futuro academico de medicina veterinaria, gostaria de deixar aqui a minha indignação ante tal projeto.
Projeto esse que privilegia uma elite dos movimentos socias, fingindo ser de inclusão.

Vinícius Moraes

Anônimo disse...

É inacreditável que tal projeto possa vir a ser aprovado.
Como pode que um projeto dito de inclusão social, favoreça uma banda específica da sociedade?

Anônimo disse...

Alessandra???
Creio estares mal informada, o que não me admira pois não lembro de ti em nenhuma reunião no CAMV.
Quando puderes, me mostra essa ATA que citaste!
huehauehauehauehae
Nem lembro de Alessandra na veterinária.
CASO ESTA PESSOA ME MOSTRE TAL ATA POSTAREI AQUI UM PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS! E SE ELA PEDIR ENTREGAREI MEU CARGO DE TESOUREIRO DO CAMV!