terça-feira, 3 de julho de 2007

Onde estão as Portarias?


As Portarias da UFPel saíram do Portal da Universidade (http://www.ufpel.edu.br/) novamente. É como a antiga brincadeira de criança de gato e rato: de um lado, o cidadão que tem o direito de saber o que se faz com o dinheiro público. De outro, a UFPel, que insiste em esconder o que faz com dinheiro público. Essa brincadeira, porém, já ficou sem graça. Está na hora dos poderes instituídos - ministério público, por exemplo - firmarem posição frente a este abuso promovido pela UFPel e seus diretores. Transparência não é favor, é obrigação. Só o magnífico reitor César Borges ainda não sabe disso. O que tanto quer esconder este reitor?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, Irineu?

O que mais chateia é que, mesmo ao apresentar essas denúncias ao MP, levará anos para que se tome alguma providência. E será apenas mais uma, dentre as milhares que a UFPel já possui.

E o que mais causa indignação é que o sr. Clayton Rocha continua a gargalhar das tuas investigações e, a impressão que tenho, é que o seu ego se agiganta cada vez que denuncias alguma irregularidade na Federal.

Pobres destas pessoas pobres de espírito e de caráter.

O reitor? Humm... Deve estar viajando, ora pois.

E, por falar em brincadeira, já ouviste o infame 13 Horas, que o digníssimo assessor de comunicação que não comunica apresenta? É o "ó do borogodó".

Deprimente.

Só curtem o tal "pograma" o sr. Clayton e seus asseclas...

Anônimo disse...

Pode levar tempo, mas não há dúvidas de que algo precisa ser feito. Ainda creio naquele popular ditado: "A justiça tarda, mas não falha".

Creio, portanto, na Justiça! Ela se fará! Para isso, no entanto, é preciso agir; temer menos os que detem o poder; ser menos conivente.

Pergunta: por onde andam os senhores juizes e promotores desta cidade que nada vêem?