segunda-feira, 2 de julho de 2007

Faltou tato

Faltou tato e delicadeza à reportagem do Diário Popular quando foi recebida "com exclusividade" pelo ex-prefeito de Pelotas Bernardo de Souza. O repórter, ou a repórter - a reportagem não está assinada -peca pela grosseria e mais, pela confissão de que não sabia o que fazia lá. Veja trecho da reportagem publicada hoje no site do jornal sob o título "Valeu a pena acreditar no doce":
No sábado pela manhã, no Jacques Georges Hotel, onde esteve hospedado, ao lado da esposa Hilda de Souza, Bernardo recebeu, com exclusividade, a reportagem do Diário Popular. Mais ouviu do que falou, mas expressou sua emoção e alegria por ter sido lembrado e ter participado dos atos de sexta-feira.
O ex-prefeito Bernardo de Souza está adoentado e merece respeito. E reportagem que mais fala do que ouve precisa reavaliar seus conceitos. Outra coisa; a reportagem foi recebida com exclusividade, mas o repórter é anônimo...

5 comentários:

Anônimo disse...

A matéria está assinada pelo jornalista José Ricardo Castro. Isso na edição impressa...

Anônimo disse...

Exatamente... Assinada somente na edição impressa.

Aliás, muito do que é publicado no DP tem sido "furtado" da versão on-line do jornal (www.diariopopular.com.br). A maioria releases da prefeitura, diga-se de passagem.

Porque será???

Anônimo disse...

Irineu, os pseudos "jornalistas" da cidade adoram dizer que "...em primeira mão..." até para contar abobrinhas...
Notícias do que não aconteceu em primeira mão !
É de rir!

Anônimo disse...

Diga-se de passagem, de segunda mão esta reportagem!!!

Anônimo disse...

AGORA SIM, TUDO FAZ SENTIDO!!!

Preste atenção:

A matéria, na edição impressa do jornal de segunda-feira, está assinada por José Ricardo Castro;

Na edição de sábado do DP, Bernardo reclamava, durante a abertura da Fenadoce, de nunca ter sido reconhecido pelos empresários de Pelotas como idealizador da Feira;

Pois bem, colunista do DP, José Ricardo Castro também é (vejam só!) assessor de imprensa da Fenadoce (charan!!!);

Portanto: a reportagem do DP que "ouviu" Bernardo com "exclusividade", na verdade não passou de um mea-culpa da assessoria da Fenadoce com o ex-prefeito de Pelotas que reivindicava a paternidade de uma feira que não é sua, mas sim da cidade.

Hoje tudo faz sentido!!!

Como anteriormente neste espaço já foi muito bem dito, "os jornalistas de Pelotas fazem muito bem assessoria de imprensa".

Viva a imprensa Coronel-progressista!!!

Viva o Diário Oficial!!!

Viva a sargeta pelotense!!!

Eu não me canso!