sexta-feira, 27 de julho de 2007

Dúvida de leitor

Leitor deste blog lança a seguinte dúvida sobre os recursos do Banco Mundial para Pelotas, tão alardeados pelo prefeito Fetter Júnior: eles ainda não foram aprovados? Também a mim me intriga este e outros tantos investimentos anunciados para Pelotas que só existem no papel. Leia e tire suas próprias conclusões. Aposto um delicioso doce pelotense que esse dinheiro não sai nessa gestão. Aliás, quem sai antes: o dinheiro do Banco Mundial ou o Fetter Júnior?

"A pedido do prefeito, (...) um dos temas tratados foi a agilização das licitações, de forma que se possa cumprir o cronograma de aplicar em 18 meses, 70% do valor total do financiamento."Agora, veja o que diz o técnico do Banco, Paul Procee, "Basta aguardar a liberação do governo brasileiro e a aprovação do Senado para que os projetos possam começar a ser colocados em prática”. Quer dizer que OS RECURSOS ainda NÃO ESTÃO APROVADOS?!?!?! Quer dizer que o repasse depende de aprovação do Governo Federal e de VOTAÇÃO DO SENADO?!?!?!E apesar de tudo isso, Fetter já fala em "agilizar as licitações, de forma que se possa cumprir o cronograma de aplicar em 18 meses, 70% do valor total do financiamento."Tudo bem que o prefeito tem pressa em começar logo a executar o "Pelotas Metrópole" (digo, "Pelotas Polo do Sul"), afinal as eleições estão aí. Mas daí a acelerar licitações.Humm, não sei não. Algo NÃO CHEIRA BEM NESSA HISTÓRIA!!! E pensar que se trata de mais de R$ 30 milhões do Banco Mundial. Aqueles mesmos RECURSOS que na campanha eleitoral FETTER DIZIA QUE NÃO EXISITAM!!!
Abaixo segue o release da Secom do prefeito!!!
Fetter recebe equipe do Banco Mundial
O prefeito Fetter Júnior reuniu o secretariado municipal, representante da Câmara de Vereadores e a equipe do Banco Mundial que há dois dias está reunida com os técnicos dos cinco municípios envolvidos no PDMI em Pelotas, para resumir os temas tratados durante a reunião e apresentar um vídeo a respeito do projeto Pelotas Pólo do Sul.A pedido do prefeito, o coordenador da Unidade Gestora de Projetos de Pelotas, Jair Seidel, destacou que a reunião serviu para esclarecer as dúvidas sobre a execução dos projetos e estabelecer os indicadores de avaliação do processo. Um dos temas tratados foi a agilização das licitações, de forma que se possa cumprir o cronograma de aplicar em 18 meses, 70% do valor total do financiamento. Para o técnico do Banco, Paul Procee, o projeto de Pelotas está muito bem estruturado. Ele destacou ainda o comprometimento e envolvimento de todas as áreas do setor público para a realização de todas as etapas, ao longo dos dois últimos anos. “Agora entra-se na reta final. Basta aguardar a liberação do governo brasileiro e a aprovação do Senado para que os projetos possam começar a ser colocados em prática”, disse. Procee afirmou ainda que o Bird trará para Pelotas capacitação técnica, de acordo com as áreas mais necessitadas, para dar suporte às atividades.Durante a reunião o prefeito Fetter Júnior também divulgou a revisão do cronograma do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, que começou a trabalhar na dinamização e qualificação da administração pública e pretende encerrar as ações até o dia 18 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário: