terça-feira, 3 de julho de 2007

Que bonito!

O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Otávio Soares declamou versinhos à platéia que lotou o Theatro Sete de Abril para ver o festival de entrega de títulos e honrarias a personalidades, empresas e instituições. Uma cortesia desnecessária e paga com o dinheiro do povo. Esse tipo de festival só atende aos interesses dos espertos vereadores, que homenageiam a tudo e a todos com vistas apenas às eventuais vantagens que recebem. Não vou relacionar os homenageados porque já o fiz em um post anterior - muitos deles, sem dúvida nenhuma deveriam mesmo receber homenagens, não é esta a questão, que fique muito claro - mas vou publicar trechinhos da peça que Otávio Soares preparou especialmente para a ocasião. Quem tiver o texto completo, por favor envie. Publicarei na íntegra.

"Aqui atracaram navios e neles vieram viajantes, trouxeram o sal e fizeram o charque, casarões e teatros para mostrar a arte, saraus" ... "Princesa, nesta noite te reverenciamos por tua história e reconhecemos o valor de teus filhos, bem-vindos sejam os aqui nascidos e os novos adotivos. É, também, o dia de agradeceres aos que muito fizeram por ti, os que levaram teu nome, os que por seus feitos te orgulharam, aqueles que não cansam de tentar transformar-te num lugar de investimentos e riquezas"

Uma graça...
Queria ver Otávio Soares a fazer versos sobre os grandes momentos que passou sentado na cadeira de Fetter Júnior, sobre a volta da censura na Casa do Povo, sobre a UFPel, ou sobre o trem da alegria da Administração Municipal. Ia dar muita rima rica para tudo isso. Camões iria se envergonhar.

Nenhum comentário: