sexta-feira, 11 de maio de 2007

A versão oficial


Deu no site oficial da Prefeitura de Pelotas
Pelotas é notícia em Porto Alegre
A divulgação das potencialidades de Pelotas em Porto Alegre, a partir a visita do prefeito Fetter Júnior à capital terça e quarta-feira, foi notícia na imprensa gaúcha, destacando o esforço da atual administração na busca de uma nova realidade socioeconômica, gerando melhor qualidade de vida à comunidade. A coluna do renomado jornalista e colunista Rogério Mendelsky, publicada quarta-feira (9) no jornal O SUL, fortalece a auto-estima dos pelotenses e comprova que Pelotas está no caminho certo para retomar seu lugar de destaque no cenário estadual e nacional.

O comentário não é meu...
E pode ser encontrado em http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/caixa/cp041220025.htm). Cada um que faça o seu juízo.
Alexsander da Rosa
Demissão na Gaúcha
O Sr. Rogério Mendelski, um dos mais parciais e direitistas âncoras da Rádio Gaúcha, foi demitido hoje à tarde (26/11/2002), segundo fontes do Departamento Jurídico da própria RBS. (...) Este processo, ao que tudo indica, é mais uma tentativa desesperada do Sr. Nélson Pacheco Sirotsky, no sentido de fazer uma pretensa faxina ética nos órgãos de comunicação do seu grupo, que perde credibilidade a cada dia que passa, com o cancelamento de milhares de assinaturas, após a escancarada manipulação de pesquisas eleitorais que a RBS promoveu nas últimas eleições.
Joana dos Santos
Demissão na Gaúcha – II
Acredite se quiser: depois de 15 anos e nove meses de comentários preconceituosos através de seu programa matinal na Rádio Gaúcha (Gaúcha Hoje), onde fez do sarcasmo e dos ataques duros aos movimentos sociais, aos segmentos desfavorecidos, aos agricultores sem terra, aos sindicatos e partidos de esquerda o seu estilo, Rogério Mendelski foi demitido esta tarde (dia 26/11/2002) da emissora principal da RBS.
Carrasco do MST, do orçamento participativo, do Fórum Social Mundial e de qualquer outra coisa que signifique luta por igualdade, justiça, direitos humanos, Mendelski teria passado dos limites, no entender da mega empresa de comunicação do Sul do Brasil, ao criticar de modo duro a Tim Celular, em favor da concorrente Telefônica Celular – patrocinadora de seu programa.
Mendelski já estava suspenso há alguns dias do programa, e a medida foi transformada em "rescisão amigável de trabalho", na tarde de hoje, por volta das 15h.
Seja como for, após quatro anos em que cumpriu seu papel de crítico ácido do governo da Frente Popular, agora – na fase "boas notícias" que a RBS já anunciou, para o próximo governo estadual, digo, próximo ano –, o estilo de Mendelski ficaria deslocado.
Precisa ser considerado também que, em nível federal, a Presidência da República agora é do PT – partido que causa brotoeja no radialista radicalmente neoliberal, mas que está no poder maior do Brasil.
O desfecho do caso é a prova de que, na grande mídia, pressão política em defesa de excluídos pouco vale – mas quando se mexe com os interesses de grandes grupos econômicos – aí o jogo endurece.
Rejane Lempek
Tem muito mais
sobre o assunto na Internet. Diga-se a bem da boa informação: todas as críticas ao jornalista Rogério Mendelski (com i, conforme está grafado no alto da coluna publicada n'O Sul) vêm da esquerda, principalmente de integrantes do PT e do MST (sempre duramente criticados por Mendelski). Tem uma boa e esclarecedora entrevista com o comentarista em www.revistapress.com.br.
Sabedoria
Um velho dono de jornal - e jornalista de primeira - me ensinou o seguinte: gambá cheira gambá. É tiro e queda.

Nenhum comentário: