segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ministério Público em ação

Em breve haverá novidades no caso do convênio firmado pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul com a Fundação Simon Bolívar, com a intermediação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para a criação de um Centro de Capacitação em Desenvolvimento Rural Sustentável para beneficiar APENAS algumas pessoas. É o mesmo caso do curso de Gestão Pública, que a UFPel queria dedicar apenas a funcionários mas que por força judicial teve de abrir à comunidade.

Lição de casa
A imprensa local se interessou em ver como a Fundação Simon Bolívar tem utilizado o dinheiro do convênio? Garanto que isso é do interesse público.

Magnânimidade
UFPel e Fundação Simon Bolívar acreditam que podem fazer tudo sem que haja conseqüências. Só espero que o Estado - e por conseguinte, o cidadão - consiga recuperar aquilo que inadvertidamente colocou sob a responsabilidade dessas entidades e seus gestores. Hoje, ao oontrário de ontem, tudo é mais transparente e as notícias de problemas judiciais estão ao alcance de quem se interessa pela probidade pública.

Nenhum comentário: