segunda-feira, 28 de maio de 2007

Esperança

"A esperança é a última que morre". O ditado, antigo, parece que tem força sobrenatural em Pelotas, mais precisamente na UFPel. O reitor César Borges, que insiste em permanecer no cargo, acredita que, um dia, conseguirá explicar tudo o que Ministério Público já considerou, ao menos, suspeito.

Emprego
Uma coisa é certa: ou o magnífico reitor César Borges consegue provar que tudo o que foi analisado pelo TCU, Procuradoria da República e outras instâncias legais está equivocado, ou então terá de procurar outra ocupação.Não é possível que se sustente no cargo depois de tantas acusações e denúncias.

Fora, magnífico
De qualquer maneira, o estrago institucional que a UFPel sofreu na gestão atual é lamentável. A melhor coisa que o reitor pode fazer é renunciar ao cargo. É uma demonstração - ainda que mínima - de respeito para com o local que comanda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. A UFPel vive um escândalo. É o que podes observar ao longe, via web.

Mas, Irineu, à pergunta feita anteriormente, sobre a tua saída do DP, permanece não respondida. E os leitores estão ávidos por saber.

Ok. Eu entendo. Tudo bem, se não quiseres publicar este comentário, uma vez que a moderação está ativada, sem problema. Aliás, por falar em "moderação", não seria um tanto hipócrita a idéia de "moderar" os comentários quando, na verdade, criticas piamente a "moderação" do DP?

Não, não.

É claro que não, Irineu. Este comentário, absolutamente como o anterior, não tem a pretensão de ser o "contraponto" daquele que lê o DP. Mesmo por quê, não há nenhuma intenção de sê-lo, definitivamente.

Convenhamos, mesmo assim, que há uma certa contradição há, né não??