quinta-feira, 24 de maio de 2007

Plano Diretor

Não havia nenhuma informação no site oficial da Prefeitura de Pelotas sobre o recebimento do ofício que pede justificativas para o atraso na aprovação do Plano Diretor. Aliás, o assunto sequer é mencionado no site. Se a Justiça entender que o prefeito cometeu irregularidades, Fetter Jr. poderá responder por improbidade administrativa, o que é algo muito grave para qualquer administrador. Certamente houve alguma falha na assessoria de Imprensa do prefeito Fetter Jr., que esqueceu da notícia - que interessa a todos os cidadãos, ainda mais naqueles que depositaram o voto no prefeito (se bem que Fetter Jr. era vice de Bernardo de Souza). Ainda bem que o Diário Popular publicou (veja abaixo)a notícia para bem informar seus leitores.

Fetter Júnior recebe ofício do MPE
O prefeito Fetter Júnior recebeu na tarde de ontem o ofício do Ministério Público Estadual (MPE) que solicita uma justificativa para o atraso na aprovação do 3º Plano Diretor. De acordo com informações do chefe de gabinete, Eduardo Leite, o documento foi encaminhado à Procuradoria Geral, que deverá realizar um estudo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) para confeccionar a minuta de resposta dentro do prazo exigido de 15 dias.
A Prefeitura tinha o prazo máximo de 10 de outubro de 2006 para aprovar o Plano Diretor. O projeto de lei continua nas mãos do procurador Saad Salim e ainda deve ser encaminhado para Câmara de Vereadores para votação. Na última semana, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Paulo Oppa, solicitou ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa ao MPE, que investiga a irregularidade e aguarda os motivos do Executivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Irineu. O que me intriga é como fostes parar no DP. Tens uma postura oposta à do veículo e, no entanto, chefiavas uma redação com excelentes repórteres - outros nem tanto; inclusive detentores de cargos hierarquicamente superiores que não produziam absolutamente nada - e agora ages como se fosse o redentor, ao ir de encontro a uma postura que perdura há mais de século.

O que realmente houve para que estejas agindo desta forma? Será que foi só o manganês mesmo?

Absolutamente não é uma defesa do DP e tampouco tem a pretensão de sê-la. Mas, que a tua atitude é curiosa, isso é.

A propósito. Excelente blog.

pablolisboa disse...

"Ainda bem que o Diário Popular publicou (veja abaixo)a notícia para bem informar seus leitores." Irineu, quando que o DP vai criticar a prefeitura? a prefeitura é correa de transmissão da gestão municipal! crítica de casamento que parecia feliz, soa mais à rejeição, do que á desapego!

pablolisboa disse...

Nem tinha visto que a postagem tinha que ser aprovada por ti! quando postastes no meu blog imediatamante foi publicada! Web 2.0 é interatividade imediata! parece até o Políbio Braga quando fui responde-lo! saudações democráticas!