sexta-feira, 2 de maio de 2008

Walfrido Canavieira

Já dizia aquele personagem do humorista Chico Anísio, o prefeito de Chico City, Walfrido Canavieira (foto):

"Povo de Chico City!
Palavras são palavras, nada mais que palavras".

Abaixo, mais um trecho do programa de governo de Fetter Júnior (página 5) para a gestão 2004/2008, publicada na página oficial da prefeitura.

"Ademais, a governança social que se propõe quer romper com velhos paradigmas políticos - tão triste e gravemente resgatados pelo atual governo municipal: a partidarização da estrutura administrativa municipal, a manipulação (especialmente, com recursos públicos) dos espaços formadores de opinião, o cartorialismo, a obscuridade imposta aos negócios públicos e o autoritarismo e a excludência na relação administradoradministrado.
Numa verdadeira e inédita renovação em métodos de planejamento de governo, se afasta e se combate a retórica descomprometida com a exeqüibilidade e se estabelece um projeto que, além de considerar princípios, se baseia em diagnósticos setoriais confiáveis, para orientar a definição de objetivos a serem atingidos, mediante um projeto de alcance de metas."

Um comentário:

Anônimo disse...

Irineu, Walfrido Canavieira nada. Está mais para Odorico Paraguaçu, o prefeito de Sucupira que tinha como meta prioritária de sua administração a inauguração de um cimitério, lembra? No final, ele morre e inaugura o cemitério. O pior é o que estaria por vir: anos depois, ressucita.

Todos os personagens da nossa contemporânea Pelotas já estavam lá na saudoso Sucupira de Dias Gomes. Dê uma pesquisada no Google. Tem vídeo no You Tube e tudo! Você encontrará semelhanças de fazer cair o queixo.