A polícia não sente vergonha?
Cadê a polícia pelotense? Cadê o poder público? Cadê o cidadão para exigir seus direitos?
Cidade: Correios buscam alternativa
Tânia Cabistany
Os Correios seguem na tentativa de reunir lideranças do loteamento Dunas para discutir uma alternativa que venha a solucionar o impasse na entrega da correspondência. Suspenso desde o dia 14, o serviço não voltará a ser feito se não houver o comprometimento da comunidade para reduzir a violência, disse o coordenador operacional dos Correios, Jair Silva.
Segundo ele, a reunião deve ser marcada através do Centro de Desenvolvimento do Dunas (CDD). A associação de moradores está desativada. “Queremos conversar com a comunidade e solicitar uma ação para aliviar o carteiro, pois eles sabem quem comete os delitos”, comentou. Há 15 dias foram roubadas duas bicicletas de carteiros, mas já houve caso de furto da bolsa do profissional e ameaças de agressão e de morte. “É o caso mais crítico de violência”, observou Dias.
As correspondências dos moradores no Dunas durante a suspensão da entrega pelo carteiro estão retidas no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, localizado na rua Marechal Floriano, onde os interessados têm de fazer a retirada. É considerável o volume, disse Dias, ao acrescentar que ontem, porém, a procura aumentou bastante por parte das pessoas residentes no loteamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário