quinta-feira, 22 de maio de 2008

Desmoralização total

Pelotas está à mercê da bandidagem. São os marginais os verdadeiros donos do pedaço. Fetter Júnior só pensa naquilo e em se auto-entrevistar para a secretaria que comanda (não basta fazer auto-entrevistas periódicas no jornal ode é acionista). O comando da polícia só pensa em fazer planos que não funcionam. Enquanto isso, os ladrões fazem a festa. Enquanto a incompetência se esbalda, o cidadão tem de ir ao posto dos Correios buscar sua correspondência. É a desmoralização total. É a prova da incompetência administrativa. Isso não te envergonha, Fetter Júnior? E ainda quer ser prefeito novamente. Para quê? A cidade não merece esse castigo.
E a governadora Yeda Crusius? Será que vai dar outro Para Pelotense Ver ao prefeito? Tire seu terninho de grife, governadora, coloque uma roupa mais confortável e caia na real, ou seja, vá trabalhar.


PS.: estamos no dia 22 de maio. O problema dos correios no loteamento Dunas existe desde o dia 14. Pelotas precisa, urgentemente, um novo jornal.

Cidade: Correios deixam de fazer entrega de correspondências no Dunas
O loteamento Dunas está sem entrega de correspondências desde o dia 14. Os Correios suspenderam o serviço quando um carteiro foi assaltado e ameaçado com uma arma de fogo. Não é a primeira vez que o serviço é suspenso no local por falta de segurança.O coordenador de atividades externas dos Correios em Pelotas, Jair da Silva, afirmou que há algum tempo os carteiros encontram dificuldades na entrega no Dunas, assim como em outros locais da periferia. “A rotina de entregas foi alterada já por causa da violência, mas o assalto aconteceu em plena luz do dia”, disse. A gerência regional dos Correios pretende fazer na próxima semana uma reunião com as lideranças do loteamento para discutir o caso. “Nós temos o interesse de retomar a entrega, afinal a nossa missão é a prestação desse serviço”, disse Silva. Ainda de acordo com o coordenador de atividades, o diálogo com a comunidade é fundamental para que haja o respeito com os profissionais dos Correios.O secretário-geral do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Sul, Golbery Valoria, disse ser possível que, por conta da situação, alguma atitude drástica seja tomada. “Se continuar desse jeito, vamos ter de instalar uma caixa postal comunitária no Dunas. Somos contra, porque assim perdemos um posto de trabalho, mas a segurança dos carteiros está acima de tudo”, afirmou Valoria. Ele acrescentou que atitudes como essa já são tomadas em áreas violentas da capital e da cidade do Rio de Janeiro. A entidade também garante que tenta há algum tempo buscar ajuda da Brigada Militar (BM) para realizar as entregas de correspondências.O comandante da BM em Pelotas, Júlio César de Oliveira, afirma não ter recebido um comunicado oficial da suspensão. Ele disse que não há efetivo suficiente para acompanhar os carteiros durante as entregas, mas que irá buscar uma solução para a retomada do serviço.Enquanto durar a suspensão, as correspondências podem ser recebidas no setor de posta restante dos Correios. O funcionamento ocorre na agência da rua Marechal Floriano, 167.

Nenhum comentário: