terça-feira, 27 de maio de 2008

Decadência

O Diário Popular esqueceu como se faz jornalismo. É inacreditável que o repórter tenha "esquecido" de informar o nome da Oscip. Das duas, duas: ou foi orientado a respeito por seus superiores, ou a Oscip é uma velha conhecida da cidade (talvez até parceiríssima da Ufpel) e não quer publicidade, por enquanto. Quem viver, verá.

Cidade: Apenas uma Oscip se candidata para assumir o PSP
Apenas uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) se candidatou ao processo de licitação que vai selecionar o futuro administrador do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O processo da única entidade de direito privado e sem fins lucrativos inscrita na seleção será encaminhado à Secretaria da Saúde de Pelotas (SMS) para a análise dos requisitos técnicos.
O resultado deve sair ainda nesta semana, uma vez que a Oscip deverá assumir a unidade de urgência e emergência da cidade a partir de 12 de junho, quando a responsabilidade do PSP passará a ser da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), conforme determina o acordo de gestão compartilhada entre a prefeitura e as universidades Católica e Federal de Pelotas (UCPel e UFPel).
A UCPel foi a primeira a cumprir sua parte no acordo. Em seguida foi a prefeitura, através da Secretaria da Saúde, que ainda está na administração. Agora compete à UFPel assumir. (Ivelise Alves Nunes)

Nenhum comentário: