Cara de um, focinho de outro
Novamente, o site oficial da Prefeitura e o Diário Popular se confundem até ficar um só. Só quero ver quando roubarem ou depredarem aogum prédio público o que a Prefeitura e o Diário Popular vão dizer.
Patrimônio monitorado 24 horas
Implantação de sistema de alarmes vai garantir mais segurança aos prédios públicos do município.Escolas, postos de saúde e secretarias municipais monitoradas em tempo integral, a partir de uma central de monitoramento eletrônico. Projeto da Guarda Municipal orçado em aproximadamente R$ 400 mil vai abranger 96 prédios públicos, garantir mais segurança ao patrimônio físico da cidade e otimizar o serviço de patrulhamento dos guardas. A primeira etapa deste novo sistema de deve entrar em funcionamento nos próximos dias em 26 pontos. Enquanto o novo espaço para acolher a central está sendo montado na sede da Guarda Municipal, a instalação dos alarmes nos prédios está em fase de conclusão. As obras que começaram em meados de abril sob responsabilidade técnica da empresa Telealarme Segurança Eletrônica, vencedora da licitação para o serviço, foram viabilizadas através das verbas oriundas do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) via BNDES e contrapartida do município. Atualmente a vigilância dos prédios é realizada in loco pelos guardas municipais. “Com a nova central poderemos vigiar diversos prédios a partir de um só endereço e liberar dezenas de profissionais da segurança para atuar em locais de grande concentração de pessoas ou em áreas de risco”, afirma o chefe da Guarda Municipal de Pelotas, Paulo Bartolo. Apenas com esta primeira etapa já será possível mobilizar cerca de 50 guardas do efetivo de 241, para as patrulhas móveis e locais que ainda estão carentes de monitoramento. Para os profissionais que atuam nestes locais, os alarmes vão reforçar a manutenção da segurança. “Trabalhamos num prédio grande, inclusive com outras atividades e nos períodos de férias precisamos recolher os utensílios mais valiosos, e com os alarmes será uma segurança a mais, nos dará mais tranqüilidade”, destacou, Kátia Goulart, diretora de uma escola de Educação Infantil do Areal. Operação
Em cada um dos 96 prédios será instalado o sistema com teclado digital, central de ligações, sensores de movimento e duas sirenes. A central de monitoramento eletrônico será preparada, ainda, para alarmes de incêndio, circuito fechado de televisão (CFTV) e controle de acesso. Os equipamentos contam com tecnologia de ponta e utilizam duas formas para comunicação: telefone fixo e GPRS. Na tecnologia GPRS a comunicação é feita sem fio garantindo segurança em caso de rompimento de cabos telefônicos. A estimativa é de que até outubro as instalações estejam totalmente concluídas.
O chefe da Guarda salienta ainda que a Telealarme responderá pela instalação e manutenção técnica, porém o monitoramento será realizado pelo Município. “O Departamento da Guarda Municipal está preparando plano de atendimento que divide a cidade por zonas. Em cada zona haverá uma equipe com a viatura da Guarda, próxima às unidades monitoradas, para que em poucos minutos possa atender as chamadas detectadas pela central de monitoramento”, explica. A Telealarme é responsável pelo sistema de segurança de diversos outros órgãos públicos no Estado, como agências dos Correios, Tribunal de Justiça, Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre entre outros.
Data: 27/05
Hora: 17:46
Redator: Secom
Fotógrafo: Alisson Assumpção
Cidade: Prédios públicos serão monitorados por 24 horas
Escolas, postos de saúde e secretarias municipais monitoradas em tempo integral, a partir de uma central de monitoramento eletrônico. Projeto da Guarda Municipal orçado em aproximadamente R$ 400 mil vai abranger 96 prédios públicos, garantir mais segurança ao patrimônio físico da cidade e otimizar o serviço de patrulhamento dos guardas. A primeira etapa deste novo sistema deve entrar em funcionamento nos próximos dias em 26 pontos.Enquanto o novo espaço para acolher a central está sendo montado na sede da Guarda Municipal, a instalação dos alarmes nos prédios está em fase de conclusão. As obras que começaram em meados de abril sob responsabilidade técnica da empresa Telealarme Segurança Eletrônica, vencedora da licitação para o serviço, foram viabilizadas através das verbas oriundas do Programa de Modernização da Administração Tributária (Pmat), via BNDES, e contrapartida do município. Atualmente a vigilância dos prédios é realizada pelos guardas municipais. “Com a nova central poderemos vigiar diversos prédios a partir de um só endereço e liberar dezenas de profissionais da segurança para atuar em locais de grande concentração de pessoas ou em áreas de risco”, afirma o chefe da Guarda Municipal, Paulo Bartolo. Apenas com esta primeira etapa já será possível mobilizar cerca de 50 guardas do efetivo de 241 para as patrulhas móveis e locais que ainda estão carentes de monitoramento. Para os profissionais que atuam nestes locais, os alarmes vão reforçar a manutenção da segurança. “Trabalhamos num prédio grande, inclusive com outras atividades e nos períodos de férias precisamos recolher os utensílios mais valiosos e com os alarmes será uma segurança a mais, nos dará mais tranqüilidade”, destacou, Kátia Goulart, diretora de uma escola de Educação Infantil do Areal.
Operação
Em cada um dos 96 prédios será instalado o sistema com teclado digital, central de ligações, sensores de movimento e duas sirenes. A central de monitoramento eletrônico será preparada, ainda, para alarmes de incêndio, circuito fechado de televisão (CFTV) e controle de acesso. A estimativa é de que até outubro as instalações estejam totalmente concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário