segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Onde o sr. estava, Fetter Júnior?

É muita cara-de-pau do prefeito Fetter Júnior e do secretário de Saúde Francisco Isaias "aderirem à campanha" e "dar um exemplo de conscientização e apoio à causa" no combate à rubéola agora, meses depois que o surto se espalhou por Pelotas sem que houvesse nenhuma informação oficial de alerta à população. E ainda quer falar de "conscientização"? Ora, Fetter Júnior, onde o sr. estava quando os casos de rubéola em Pelotas se multiplicavam? Por que só agora o sr. faz pose para a fotografia?

Onze mil imunizados contra a rubéola
A Campanha de Vacinação contra a Rubéola, que teve início no último dia 4, imunizou 11.425 pessoas no sábado. A aplicação da vacina se estende até sexta-feira (10), nas 54 salas de vacina do município, o que incluí 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura, seis UBS administradas pelas universidades (UCPel e UFPel), e o Centro de Especialidades, na rua Voluntários da Pátria, 1428. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza um posto volante de vacinação, que atenderá das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas (Secpel), na rua Voluntários da Pátria, 1074, entre Osório e Andrade Neves. O lugar mais procurado pelos pelotenses até o momento é o Centro de Especialidades. Somente nesta sala foram aplicadas 4.404 doses.
No sábado (4) pela manhã, o prefeito Fetter Júnior e o secretário municipal de Saúde, Francisco Isaías, aderiram à campanha, dando um exemplo de conscientização e apoio à causa. “Quanto mais pessoas prevenidas, mais protegida se mantém nossa cidade”, declarou Fetter.
A unidade móvel que aplicou a vacina no largo Edmar Fetter (Mercado Central), fica em Pelotas até hoje (6), dirigindo-se amanhã para Porto Alegre. O objetivo da campanha, conforme enfatiza Isaías, é imunizar as pessoas, principalmente os jovens, na faixa etária de risco: de 20 a 39 anos. A Campanha acontece em Pelotas e também nos 22 municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, visando acabar com o surto da doença na região.
A rubéola é transmitida pelo ar e os sintomas são febre, manchas avermelhadas, dores nas articulações e ínguas atrás das orelhas. O risco maior de contrair a doença é para as gestantes, pois há possibilidade de conseqüências graves para o feto.
Data: 06/08 Hora: 17:53 Redator: Cíntia Langie Araujo /// MTB 12781 Fotógrafo: Duca Lessa

Nenhum comentário: