quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Vida

Este post tem endereço certo.
Tem empresa que é séria. Tem empresa que é uma piada. De mau gosto. Este tipo de empresa serve a interesses rasteiros e se presta a endossar todo tipo de truque dos amigos de ocasião. Se ilude com o poder que ainda supõe ter e tenta exercê-lo mesmo que apoiada em pés de barro. Adora bajuladores. Desdenha a capacidade daqueles que se dedicam a mantê-la em pé, mesmo sob as condições mais esdrúxulas. Elimina quem ousa pensar. Destrói aqueles que dedicaram anos a fio a bem levar seu nome a todos os cantos ou a aconselhar seus proprietários. Este tipo de empresa não tem memória. Não tem respeito àqueles que a ajudaram a ser o que é hoje. Desconhece o significado da palavra fidelidade. Faz do descarte de funcionários uma norma insensata, numa lógica insana de administração de botequim de quinta categoria comandado ao sabor da neurose do momento. Neste tipo de empresa, por decreto, não é possível ser mais inteligente que o dono. Também não pode ser mais bonito, mais elegante, mais rico, mais alto, mais baixo ou mais louro. Nesse raciocínio, também não é permitido ser mais perverso. Para bons profissionais sempre existe uma boa colocação no mercado. Para péssimos patrões, apenas o desprezo. Esse destino é inexorável.
Vida longa àqueles que se livraram de um fardo difícil de suportar. O céu, agora, certamente vai parecer mais azul. Bem vindos, amigos, à vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

nao faz assim, vc tah me matando de curiosidad!!! quem foi demitido? quem é a mais nova vítima daquele mundinho de lá? por favor, diga Irineu! Quem acompanha seu blog tem o direito de saber. afinal, é a única forma de, em Pelotas, ficarmos bem informados!!!

Diga, por favor!

Anônimo disse...

Reproduzo a seguir o que um amigo acaba de comentar ao ler seu texto. Curto, mas de grande significado. Segue:

- "Nossa, mas que tapa!"

Abraços cordiais (e saudosos) dos Pampas

Anônimo disse...

Deve ser alguém que foi despedido do Diário Popular??
Se for realmente o Irineu tem razão aquilo lá é um mundinho mesmo, ninguem pode ser mais que a dona!!

Anônimo disse...

Pois é Irineu

Este post pede a atualização de nossos dados. Portanto, segue a nossa animada e cada vez mais propagada CONTAGEM REGRESSIVA p/ o prefeito (não eleito) deixar a prefeitura que nunca foi sua.

Veja só sr. Fetter Jr. O povo de Pelotas conta os dias para a sua despedida. Como eu sei?! Ouço as ruas (o que diga-se de passagem, o sr. não consegue do alto de seu tão belo, imponente e recuperado gabinete c/ ar condicionado)!!!

Preste bem atenção:

*Até 5 de outubro 2007 (data do 1° turno das eleições) – 415 dias
*Até 26 de outubro 2007 (data do 2° turno das eleições) – 436 dias
*Até 1° janeiro 2008 (data da posse do novo prefeito - esse sim eleito!) – 502 dias

Não se mixem meus camaradas, falta cada vez menos!!!

Até breve com nossa arrepiante e empolgante CONTAGEM REGRESSIVA.