quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Atenção assessoria da Câmara de Pelotas

A palavra "saldada" (que, segundo o dicionário Houaiss significa "liquidada", "paga", "quitada") está escrita de forma errada no site do parlamento pelotense. Da maneira como foi escrita - "saudada" (louvada) - dá-se a impressão que ela foi festejada pelos vereadores. E isso não aconteceu, diga-se, a bem da verdade. Como sei disso? Se tivesse acontecido, a dívida teria recebido uma homenagem da Câmara, com direito a medalha e tudo o mais. Veja o texto e confira as imagens.

PROCURADORIA E ASSESSORIAS JURÍDICAS BUSCAM SOLUÇÃO
PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE TRABALHADORES DA EMPEM

Preocupados com a situação dos 16 trabalhadores da pedreira municipal – Empem, que estão com os pagamentos dos seus salários atrasados há três meses, os vereadores buscam soluções e articulam medidas para que a dívida seja saudada.

Um comentário:

Anônimo disse...

SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO É SÉRIA, SR. PREFEITO!

Primeiro foi a água com manganês, depois a infestação de rubéola. Vieram então o fechamento de um posto do Sanep, na Guabiroba, e, agora, o fechamento da Empem. Os argumentos da Prefeitura, por sua vez, são pífios (conforme nota abaixo, publicada no dia 30 no site da prefeitura).

Em substituição à manchete “Falta de equilíbrio financeiro inviabiliza funcionamento da Empem”, a assessoria do prefeito seria mais eficiente se informasse à população sobre a responsabilidade do chefe do executivo local em mais um golpe na administração pública.

Assim ficaria bem melhor:

""INCOMPETÊNCIA DE FETTER PÕE FIM À PEDREIRA""

Se levarmos em conta os argumentos de que o fechamento da Empem visa “sanar a grave situação vivida pela empresa”, também teremos que considerar que para ‘sanar a grave situação econômica de Pelotas’ será preciso extinguirmos o município (isso mesmo, acabarmos com ele, como Fetter tão bem o faz). Ou seria melhor extinguirmos vereadores, secretários, CCs, prefeitos?!

Fetter argumenta que o “desgaste da Empem resulta em conseqüências diretas de balanços operacionais com resultados negativos ininterruptos em pelo menos uma década, frustrando todos os esforços de seus administradores para obter equilíbrio financeiro que estancasse o constante prejuízo ao erário público”.

E pensar que até bem pouco tempo os argumentos do prefeito eram de que a “administração anterior” era a responsável por praticamente todos os problemas herdados pelo município. O que faz atualmente o prefeito poupar a “antiga administração”. Trata-se ‘apenas’ de um “acordo” entre cavaleiros (sic) ou teme-se o que poderá vir de tão atuante bancada oposicionista???

Com a palavra, o prefeito que não quer falar, ou os vereadores – que falam, falam, falam e não dizem nada.

RELEASE DA PREFEITURA
>>>>> Falta de equilíbrio financeiro inviabiliza funcionamento da Empem

O prefeito Fetter Júnior encaminhou à apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei propondo a extinção da Empresa da Pedreira Municipal, Empem, visando sanar a grave situação vivida pela empresa que ao longo dos anos acumulou vultuosos passivos fiscais e trabalhistas. Conforme o Executivo, o desgaste da Empem resulta em conseqüências diretas de balanços operacionais com resultados negativos ininterruptos em pelo menos uma década, frustrando todos os esforços de seus administradores para obter equilíbrio financeiro que estancasse o constante prejuízo ao erário público.

De acordo com o projeto de lei, os bens da empresa serão incorporados ao patrimônio do Município, sendo que este assumirá todos os direitos e obrigações da Empem. Com relação aos servidores, fica assegurado em lei que os empregados da empresa serão integrados ao quadro em extinção de servidores celetistas do Município, submetido às normas do regime trabalhista e estruturado conforme o sistema de classificação estabelecido na lei municipal nº 4.675/01, com redação alterada pelas leis municipais nºs 4.882/02 e 4.951/03.