quarta-feira, 13 de junho de 2007

Comentários

Prezados leitores que postam comentários: o ideal é colocar o comentário no último post. Alguns leitores têm feito suas avaliações em posts antigos e, portanto, ficam difíceis de serem lidos pelas pessoas que freqüentam este espaço. Outro recado: tenho recebido comentários com ofensas pessoais ou acusações frontais que nãopodem ser comprovadas. Não as publicarei. Este blog se pretende sério e respaldado por documentação oficial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, meu comentário é em relação ao post anterior.

Creio ser deveras ingênuo aguardar pelo sr. Clayton Rocha. Com ironia ele lê teus comentários diariamente e gargalha ruidosamente às tuas investigações.

Ele, como "conceituado jornalista" não deve estar dando bola para o que publicas.

A bem da verdade, quem lê seus textos, se decepciona. Do alto do seu "programa jornalístico" 13 horas, que se compadeceu do teu antecessor, Irineu, ele apenas admira a vista...

E esse é o problema. De tão assediado, babado, idolatrado por um bando de iletrados, acaba por se achar quem pensa que é. Pena que não enxerga a realidade dos fatos.

Para um assessor de Comunicação, isso mesmo, com maiúscula, a pusilanimidade é lamentável...

Pena que o ego do sr. Clayton não caiba dentro dos limites normais....

Mais uma "celebridade" pelotense...

Quanta ingenuidade...

Anônimo disse...

Tá desd ont no sit da preft (pelotas.com.br). pq tu não publica no teu "blog"? Tu é jornalista ou não é??? Vai publicar ou ñ vai?


MPE não aceita denúncia de improbidade contra Fetter

Foi arquivado pelo Ministério Público Estadual o inquérito civil que investigava ato de improbidade administrativa, fruto de ação movida pelo Partido dos Trabalhadores e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas contra o prefeito Fetter Júnior. A decisão foi informada oficialmente no final da tarde desta segunda-feira ao prefeito Fetter Junior. O MPE entendeu que o prefeito não deixou de tomar as providências necessárias e nem agiu com intenção de não aprovar o Plano Diretor. “Se houve alguma falha, foi do governo anterior, que não deu o encaminhamento correto aos trâmites do Plano Diretor”, destaca o procurador geral do Município, Saad Amim Salin, acrescentando que a ação movida pelo PT não encontrava respaldo na Lei e atendia interesses meramente políticos.

Conforme a defesa encaminhada pelo prefeito e aceita pelo MPE, a atual administração vem se empenhando para a conclusão do projeto do novo Plano Diretor. Desde o início do governo realizou ampla consulta e debate com a população, com a Câmara de Vereadores e novo Congresso da Cidade. Segundo Fetter, ele sempre agiu com interesse de que o novo Plano, realmente, atenda às disposições de leis vigentes, de modo especial estabelecendo diretrizes gerais para a política urbana de Pelotas, mas com a prudência e cuidado que a lei exige “O documento já foi concluído e agora passa por minuciosa revisão da Procuradoria do Município antes de ser enviado para a Câmara de Vereadores. Não se pode exigir do Prefeito Municipal que remeta ao Poder Legislativo um projeto que ainda carece de reparos, mais ainda tendo o município um Plano Diretor vigente e eficaz”, completa.

Para Saad Salim, está claro na lei que os prazos regulamentados no Estatuto da Cidade excluem Pelotas da obrigatoriedade de aprovação do novo Plano Diretor no periodo de cinco anos, a contar desde 2001, uma vez que a cidade já possuia naquele momento Plano Diretor vigente e que, tal prazo, referia-se às cidades que ainda não possuíam uma regulamentação própria. “Pelotas deverá revisar o Plano Diretor em dez anos a contar da data de publicação da lei de 2001, ou seja, tem prazo até 2011 para fazê-lo”, destaca o procurador.

Pelas informações prestadas pelo prefeito ao MPE ficou claro que, desde o início do atual governo, a administração ocupou-se e preocupou-se em garantir a participação de toda a população na tarefa de implementar o seu novo Plano Diretor. Conforme Salim, o procedimento da administração será de acompanhar o andamento de possíveis recursos.


Data: 12/06
Hora: 17:31
Redator: Vilmarise Franceschi Mtb:8956