terça-feira, 12 de junho de 2007

E a Fundação, hein?

Alguém tem notícias sobre a Fundação Simon Bolívar? E de seus dirigentes? O que fazem seus diretores depois que a Justiça determinou que a UFPel não repassasse mais nenhum centavo a eles?

Muito trabalho
Pode ser que seus diretores estejam muito ocupados em encontrar justificativas para os questionamentos da Justiça. Que não são poucos. Só espero que o erário público não seja prejudicado. E que a UFPel deixe de lado a megalomaníaca idéia de construir um shopping center com dinheiro público. Isso é coisa para a iniciativa privada. Ou para fundações muito hábeis.

Aliás
Será que a UFPel vai se recusar a responder questões que têm interesse público feitas por este blog? Afinal, as custas das inúmeras viagens - que coincidentemente não aparecem nas portarias - do reitor César Borges são pagas com dinheiro que sai do bolso dos contribuintes. É preciso respeito com esse dinheiro. Algumas pessoas suam bastante para que outras possam usufrui-lo em representações que precisam ser muito bem justificadas. No mínimo, é preciso dar ao menos um ar de moralidade em tudo isso. Sr. Clayton Rocha: aguardo as informações. Acredito que o sr. não se sinta à vontade em deixar esta lacuna no site oficial da Univerdidade que o sr. coordena a Comunicação. Mesmo porque é muito estranho ter somente algumas portarias publicadas e outras não. Da mesma forma, quais seriam os "imprevistos" que ocorreram na viagem do magnífico reitor à Espanha que o impediram de participar da cerimônia da assinatura do convênio com o Centro de Hotelaria de Valência? Tudo é esquisito e precisa ser muito bem explicado. Com notas fiscais de hotéis e restaurantes, passagens aéreas e todos os gastos bancados pelo dinheiro público. Menos que isso é coisa para a polícia resolver.

Leitor
Leitor disse em alguns posts passados que o magnífico reitor pode se candidatar novamente ao cargo, voltar para Brasília ou ser candidato a vereador. Se estas premissas forem corretas - o que duvido - muita coisa fica explicada. Mas é bom nem entrar nesse tema. Certamente o reitor deverá se aposentar depois dessa gestão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há dúvidas de que César Borges tentará um novo mandato em 2008. Basta saber onde?

Veja seu currículo:

- Reitor da UFPel por três mandatos não consecutivos;
- secretário municipal de Saúde,no governo Anselmo Rodrigues;
- Funcionário do alto escalão do Ministério da Saúde, em Brasília, durante o governo FHC;

Este senhor tem realmente um talento muito grande de se reinventar. Basta voltarmos ao ano de 2004 para vermos como se projetou à reitoria da UFPel. Da mesma turma de Inglore, lançou-se como "oponente" da administradora tucana quando na verdade sempre fez parte de sua turma.

Não duvidem se seu nome surgir como a "Terceira Via" na sucessão municipal. Os nós já estão sendo atados.

SILÊNCIO

Aliás, o que estará ocorrendo com o prefeito Fetter Júnior, tão quietinho nas últimas semanas???

2008

Fetter é candidato à reeleição, certo? Seria muito chato para o "prefeito" se não o fosse.

Já pensou? Entraria definitivamente para a história de Pelotas como 'Aquele Que Foi, Sem Nunca Ter Sido'!

Anônimo disse...

Correção: ao contrário do que foi publicado acima, leia-se "reitor por DOIS mandatos não consecutivos".

Conforme site da UFPel, o primeiro mandato foi entre 1993 e 1997.

Anônimo disse...

Acredito que o reitor vai se candidatar para a proxima eleição e como tem muita força política irá ganhar tem bastante apoia dos servidores e professores!!