Banalização
Sem ter o que fazer - ou sem saber o que fazer - vereadores pelotenses, capitaneados pelo "irmãozinho" e "amigo de sempre" Otávio Soares (campeoníssimo no quesito número de indicações: 6, seguido por Mansur Macluf, com 5) homenagearam mercados, empresas, clubes de serviço, pessoas, clínicas e tudo o que passasse em frente à Câmara. Não se discute aqui o mérito de cada uma dessas pessoas ou
empresas. Discute-se, sim, a necessidade de fazer essas concessões. Qual é critério? Qual é a intenção por trás dessas concessões? O que pretendem esses vereadores, pródigos no "assistencialismo de resultados" que impregna a Câmara pelotense? A cidade está em condições de promover esse tipo de solenidade com tanto buraco nas ruas e tanta fiscalização a fazer? Cidadão pelotense: fique atento ao que se passa na Câmara que é do povo. Você pode - e deve - fiscalizar as ações daqueles em quem confiou seu voto. Cobre, questione, veja o que seu representante faz pela comunidade. Analise e pense adiante: a quem interessa essas ações? O poder do cidadão é infinito. É ele quem dá as cartas. Votar no candidato que "ajeita" situações eterniza essa classe que vive apenas da desgraça alheia. É mais do que hora de virar o jogo. Veja quem são aqueles em que pode confiar. E, principalmente, aqueles que pode descartar. Veja o que publicou o Diário Popular de hoje (grifos nossos):
Vereadores concedem títulos e honrarias em sessão solene
A Câmara de Vereadores aprovou ontem, em três votações, a concessão de 25 títulos e honrarias a personalidades e instituições eméritas. A sessão solene para outorga das homenagens será realizada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 20h30min, no Theatro Sete de Abril. A solenidade está inserida na programação de aniversário da cidade. Receberão o Brasão de Pelotas o Lions Clube Pelotas Norte, por proposição do vereador Otávio Soares (PPS); o Macro Atacado Treichel, por Pedro Godinho da Silva (PMDB); o CTG Negrinho do Pastoreio, por Idemar Barz (PTB), Otávio Soares e Mansur Macluf (PP); Comercial Enil Ltda, por José Sizenando Santos Lopes (PP); Metalúrgica Usimec Ltda, por Mansur Macluf; José Henrique Schaun, por Cururu Insaurriaga (PV); Grupo Querência, por Idemar Barz e Otávio Soares; e Ricardo Pedro Klein, por Idemar Barz.
Como instituições eméritas receberão reconhecimento a Academia Sul-Brasileira de Letras, por iniciativa do vereador Pedro Godinho da Silva; Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção, por José Sizenando Santos Lopes; Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, por Mansur Macluf; e Clínica e Pronto-Socorro Cruz de Prata Ltda, por Mílton Martins (PT). Como Cidadão Emérito receberão o título o ex-prefeito Irajá Andara Rodrigues, por Pedro Godinho da Silva; Wolney Rosa de Castro, por Otávio Soares; Therezinha Röhrig, por Otávio Soares; Rose Marie Vieira Motta Linck, por Luiz Eduardo Brod Nogueira (PPS); e Paulo de Souza Moreira, por Mílton Martins. O título de Cidadão Pelotense será concedido a Valmir Correa Fuentes, por Edson Campos (PP); tenente-coronel José Valdoir Ribeiro, por José Sizenando Santos Lopes; Luiz Antônio de Assis Brasil e Silva, por Luiz Eduardo Brod Nogueira; Daltro da Rosa Coelho, por Diosma Martinez Nunes (PP); Dinarte Schneider da Rocha, por José Inácio Lopes de Jesus (PDT); Júlio dos Anjos, por Diosma Nunes; e Márcio Leal Horta, por Mansur Macluf. A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada receberá homenagem especial, por proposição assinada pelos vereadores Mansur Macluf, Waldomiro Lima, Ademar Ornel, Diosma Nunes, Otávio Soares, Adalim Medeiros, José Inácio, Cururu Insaurriaga, Edson Campos, Idemar Barz e Pedro Godinho da Silva. (Tânia Cabistany)
Nenhum comentário:
Postar um comentário