terça-feira, 19 de junho de 2007

Ponto de Vista

O programa Ponto de Vista, da Câmara de Pelotas, tem trabalhado bastante. Mas seus produtores sabem: para ter audiência, um programa tem de necessariamente ser interessante. Não basta ser um programa onde os vereadores utilizam o espaço somente para dizer o quanto são bons. A TV Câmara deveria levar ao ar um programa em que o apresentador tivesse, de fato, uma participação menos passiva e que levasse em conta a colaboração dos cidadãos, com perguntas ao vivo e questões que levem em consideração a realidade da cidade. Sei, sei: isso é complicado de fazer e, pior, pode causar muita confusão, além, claro, de empregos. Bem..., se formos pensar bem, é melhor deixar assim mesmo e tentar fazer do Ponto de Vista um programa bem moderninho - inclusive com fotos em sépia dos entrevistados e da entrevistadora à disposição no site da Câmara. Afinal, as eleições estão aí e é preciso garantir um lugar ao sol.

Um comentário:

Anônimo disse...

É de dar lástima !
O dinheiro do cidadão sendo utilizado para promoções pessoais. Os assuntos da cidade, os problemas, por exemplo, da sujeirada que é o nosso calçadão, enfim..."o arroz e o feijão", não são lembrados pela direção da TV.
Tudo a serviço da auto-louvação e promoção pessoal da "contínua...sistemática"...mostra de única figura da TV, na apresentação dos demais artistas da casa. Por que tanto empenho de tanta aparição ?
E nós como ficamos nos debates e soluções dos problemas?
Parece que o vereador está aí somente para o blá-bláblá...não chegam os programs de rádio da cidade e seus "sabonetes", escorregando, saindo na tangente , quando são alertados dos fatos que o povo está suportando, na falta de soluções nos serviços básicos?
De gogós, estamos cheios...
É melhor que a TV fique mostrando alguns anúncios do que programas visivelmente feitos para auto-promoções!
E, por favor, não somos bobos quando vemos a TV ser aproveitada para tal fim !
A gente está sentindo que há um toque de pai para filho...!