terça-feira, 29 de abril de 2008

Tem alguém que pensa na cidade?

Leia abaixo o que o muito bem informado jornalista José Ricardo Castro publicou em sua coluna Espeto Corrido, publicada no Diário Popular. Fetter Júnior fatiou as secretarias e os cargos em comissão para comprar correlegionários. Como se vê, em nenhum momento a primeira intenção foi de colocar gente competente para tocar a cidade. A preocupação maior é com as eleições, que se aproximam celeremente e deixam alguns com os bigodes em pé.

Bolo
No domingo, o Espeto publicou informações sobre a fatia de cargos que o PTB tem na administração. São cinco secretarias (Finanças, Obras, Planejamento, Qualidade Ambiental e Rodoviária), além de outros 80 cargos de confiança.
Bolo II
Alguns telefonemas pediram outras informações, sobre os demais partidos. A prefeitura tem cerca de 400 cargos de confiança distribuídos entre os partidos aliados do PP, entre os primeiro, segundo e terceiro escalões.
Bolo III
A fatia do Partido Popular Socialista contempla os comandos da Procuradoria Geral, Turismo, Receita, Cultura, Urbanismo e mais os secretários-adjuntos. Os CCs também giram perto dos 80.
Bolo IV
O Democratas, ex-PFL, leva o seu naco. Tem o comando das secretarias de Cidadania, Habitação e Projetos Especiais, além de quase 30 cargos de confiança.
Bolo V
Os tucanos também são contemplados. Têm a presidência e diretorias do Sanep e tinham a chefia do Gabinete do Prefeito. Os CCs são perto de 15.
Bolo VI
E o PMDB? Os peemedebistas tinham o comando da Secretaria da Saúde, cujo titular se bandeou com receituário e relatórios para o PP. Os CCs chegam aos 25. E o Partido Verde? Uns 15 cargos de confiança e entre outros partidos nanicos, mais 30.
Bolo VII
Prefeito Fetter Jr. (PP) mantém a data de 1º de Maio, Dia do Trabalho, para anunciar os novos titulares das secretarias e outros cargos de confiança. O recado está dado. O PTB e o PRB já firmaram compromissos de apoio. Quem mais irá se habilitar?

Nenhum comentário: