Efeito Mulholland
O magnífico reitor da Ufpel, César Borges, não respeitou os milhares de candidatos que acreditaram na lisura e na idoneidade do concurso para assistente administrativo da universidade (aliás, problemas nos vestibulares, CAVG e outros consursos promovidos pela Ufpel não são novidade). Além do edital viciado, conforme entendimento da Justiça que anulou o concurso, o magnífico reitor fez apenas um pequeno anúncio em seu site a respeito do cancelamento das provas, sem informar o motivo. Resultado: milhares de pessoas sem informação e sem saber o que fazer. Reitor, reitor: veja o que aconteceu com o seu colega Thimoty.
Suspenso concurso para assistente administrativo
12 de Abril de 2008
A UFPel está informando que, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, está suspenso o concurso público para o preenchimento de cargos de assistente administrativo na Universidade, que ocorreria neste domingo(13). Os demais concursos marcados para esta mesma data ocorrem normalmente, tendo por local o Colégio Assis Brasil. Os portões fecham às 7h45min.
Cidade: Muitos não sabiam da suspensão judicial
Mesmo com a suspensão do concurso para assistente administrativo determinada pela Justiça, muitos candidatos se deslocaram até os locais das provas ontem. Dos 3.132 inscritos, 2.863 iriam disputar 16 vagas para o cargo.O comerciante Aislã Neumann viajou de Jaguarão para participar do concurso. Quando chegou no local foi informado do cancelamento. “Viajei até aqui por nada. Não fui avisado. Poderiam ter divulgado por e-mail, mas fiquei sabendo da suspensão na hora da prova”, disse. A estudante Andréa Barbosa lamentou e agora aguarda o novo edital para concorrer a uma das vagas. “Estava preparada, pois estudei para o concurso. Eu tinha certeza de que estava tudo confirmado. Quando cheguei me surpreendi que ninguém tenha avisado antes”, contou.Segundo o diretor do CES, Cláudio Duarte, será elaborado o novo edital, que vai ser republicado e também será reaberto o prazo de inscrição. Ainda esta semana será definido o dia do exame. “Vamos trabalhar para agilizar o mais rápido possível a nova data do processo. As pessoas que já estão inscritas não vão precisar refazer a ficha e devem aguardar a nova data”, adiantou.A suspensão do concurso foi obtida por liminar. O juiz da 1ª Vara Federal de Pelotas, Cláudio Gonsales Valério, determinou o cancelamento sob a alegação de que a exigência no edital de um ano de experiência é inconstitucional, considerando a questão ofensiva ao princípio da igualdade. A UFPel chegou a recorrer da decisão, mas no sábado de manhã ela foi mantida pela desembargadora federal Sílvia Maria Gonçalves. (Lisandra Reis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário