sexta-feira, 11 de abril de 2008

Educação em Pelotas?

Tem algo de podre na Educação em Pelotas. Leiam os comentários dos leitores - e deixem seus próprios comentários:

Fiquem de olhos abertos: na tarde desta sexta-feira (11/04) o prefeito de Pelotas "A cidade maravilha" se reúne com diretores de escolas estaduais para explicar porque ainda não passou nenhum centavo para a compra da merenda escolar. O dinheiro repassado pelo governo estadual através de convênio está nas contas da prefeitura desde março, mas a comida ainda não apareceu para as crianças da rede estadual. A irresponsabilidade é mais um ato da tragédia encenada pela chefia da Secretaria Municipal de Educação que transformou o órgão em um imenso cabide de empregos para amigos desocupados de vereadores influentes. Qual será a desculpa esfarrada que o prefeito contará para os aflitos diretores da rede estadual que já amaldiçoam o convênio firmado com a prefeitura? Será que segunda-feira as crianças terão merenda na escola ou voltarão para suas casas de barrigas vazias? Assistam a RBS TV, porque certamente o Diário Oficial não dará nota alguma sobre o assunto, afinal de contas....

E mais este:

Parte do teto da Escola de Educação Infantil Antônio Carincci desabou ontem em Pelotas. Por sorte nenhuma das crianças foi atingida, pois brincavam no pátio na hora do incidente. A prefeitura diz que existe um projeto de reforma para a escola mas... a reforma não sai! Porque será Irineu?Por falar nisso, no que deu a sindicância instalada na Secretaria da Educação para investigar denúncias de irregularidades na pasta? Em nada? Virou manchete de jornal e ninguém nunca mais foi ver como está?!Aliás, o que pensam os vereadores Ademar Ornel e Pedro Godinho sobre isso? Estes senhores, tão influentes na Prefeitura Municipal, deveriam se manifestar afinal eles possuem uma relação muito próxima e influente junto ao sr. prefeito municipal Fetter Junior.Esta sindicância reveralia dados muito importantes sobre como necessidades básicas de serviço público são prestados em Pelotas. O Ministério Público ou os próprios parlamentares pelotenses poderiam instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso. Por que não fazem? Fica o questionamento. Vale a reflexão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um amigo meu, diretor de uma escola estadual esteve agora a pouco na tal reunião com o prefeito Fetter Jr e, adivinhem o que ouviu da boca do prefeito: que ele (Fetter) assinou por engano a municipalização da merenda escolar! Fetter Jr. assinou um convênio assumindo uma responsabilidade gigantesca achando ser apenas um documento de "intenção" da prefeitura em participar de uma discussão sobre assumir a merenda escolar. Que tal essa? Qualquer diretor presente a reunião pode confirmar a informação. Fetter também "jurou de pés juntos" que o dinheiro será repassado para as contas dos Círculos de Pais e Mestres ainda nesta sexta-feira. Que belo prefeito!!