quarta-feira, 23 de abril de 2008

Aprendeu como se faz, magnífico reitor?

Da próxima vez, faça a coisa certa para não ter de fazer duas vezes, magnífico reitor César Borges. Vossa magnificência já deveria ter aprendido com as irregularidades que aconteceram no passado, não é mesmo? Para que serve o diretor executivo Cláudio Duarte, do Centro Especializado em Seleção (CES), se ele não é capaz de perceber os vícios do edital para a seleção de candidatos? Parece até que o CES é especializado em confusão, não é mesmo? Quando vai chegar o dia em que os concursos patrocinados pela Ufpel não apresentarão qualquer irregularidade? Cadê o Ministério Público que não investiga a fundo o que acontece nessa universidade pública? O que impede essa investigação?

Cidade: UFPel reabre inscrições para concurso (Diário Popular)
Ivelise Alves Nunes
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) reabriu o prazo de inscrições para o concurso público ao cargo de assistente em administração - nível D sem a exigência de experiência profissional de um ano. Recentemente a seleção para o referido cargo foi cancelada pela Justiça por considerar o requisito inconstitucional. Os interessados no novo processo podem se registrar até sexta-feira através do site . Se antes os inscritos às 16 vagas no respectivo cargo (2.863) representavam 76,7% do total de candidatos (3.732), agora a expectativa é que este número aumente, admite o diretor executivo do Centro Especializado em Seleção (CES), Cláudio Duarte.“É difícil a gente fazer previsões neste momento, mas não se descarta que é possível haver um acréscimo de candidatos sim”, diz, ao mencionar que a restrição determinada pela Justiça torna qualquer pessoa com o Ensino Médio profissionalizante ou Médio completo apta a participar da seleção. Por outro lado, Duarte acredita que isto também pode inibir alguns candidatos. “As pessoas podem levar em consideração que vai haver muitos concorrentes para poucas vagas e desistir”, frisa.
Duarte ressalta que os candidatos já inscritos permanecem com as inscrições validadas. Os que não quiserem participar da seleção, no entanto, podem solicitar através de requerimento o valor da taxa (R$ 30,00) diretamente no CES, também até sexta-feira. A prova objetiva será realizada no dia 10 de maio, das 14h às 18h, em local a ser divulgado pelo CES a partir do dia 6 através da Internet.
RELEMBRE O CASO
A menos de uma semana antes da realização do concurso público previsto para o dia 13 deste mês, o juiz federal Cláudio Gonsales Valério concedeu prazo de 72 horas para a UFPel se manifestar sobre o pedido de eliminação do requisito de experiência de um ano, feito através de ação civil pública pelo Ministério Público Federal (MPF). O prazo se esgotaria no sábado, mas na sexta-feira, antes do recebimento da resposta da UFPel, o magistrado determinou a suspensão do concurso apenas para o respectivo cargo e a decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pesquisa básica feita no site do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho é capaz de apontar algumas curiosidades sobre a administração Fetter Jr. Por exemplo: entre fevereiro/07 e fevereiro/08 a administração contratou 36 pessoas. Entre os servidores mais contratados estão auxiliares de cartório (11), escrevente (4) e auxiliares administrativos, ou seja, burocratas. Os salários pagos a estes servidores são: R$ 518,00 para os auxiliares de cartório; R$ 1.470,00 aos escreventes e R$ 751,00 aos auxiliares administrativos. Neste mesmo período foram contratados, ainda conforme o Caged, três fiscais de transportes coletivos com salários de R$ 1.952,00, um advogado com salário de R$ 1.444,00, além de uma secretária bilíngüe com salário de R$ 2.500,00. A primeira curiosidade que me chama atenção é o fato de um advogado, que obrigatoriamente cursou 5 anos de faculdade, ser contratado com salário inferior a um escrevente, que teoricamente teria de ter cursado apenas o ensino médio. O salário do advogado, que é igual ao do contabilista (outra função de curso superior) é ainda mais baixo que o dos fiscais de transporte coletivos (qual será a escolaridade exigida para o cargo?) e, a metade do pago para a secretária bilíngüe. E, a propósito, porque a prefeitura precisa de uma secretária bilíngüe? Será que é para tratar com os mega-investidores estrangeiros interessados em investir bilhões de dólares na cidade?...duvido muito. Quem quiser conferir estas e garimpar outras pérolas das contratações da administração pública só precisa acessar o site do Ministério do Trabalho (www.mte.gov.br), clicar no banner do Caged (alto a direita) no link estatísticas e (na nova janela que se abrir) escolher o item “Caged - perfil do município”, a partir daí é só fazer qualquer tipo de pesquisa sobre o mercado de trabalho na cidade, inclusive a movimentação de empregados na administração pública...

Anônimo disse...

Por falar no concurso, eu não duvido que eles aproveitem a mesma prova que iriam fazer caso o concurso não fosse cancelado. Caso isso aconteça o gabarito, também iria ser o mesmo. Acontece que os gabaritos para os cargos que saíram eram todos iguais e já foram publicados... Tratando-se desta CES, eu não duvido!!!

Anônimo disse...

Quero saber o que vai acontecer com alguns funcionários do Simon Bolivar, que estão trabalhando em um projeto criado pela Pró-Reitoria de Graduação. Acho que chega ser caso de polícia!!vai ficar assim? Tem que ser feito alguma coisa!!...Tem que fazer uma investigação e demitirem todos. Ninguém faz nada!!!Assim fica difícil! Inclusive os que trabalhvam na PRG, que já não estão mais...Assim é muito bom!!