O último apaga a luz
O caos no setor de traumatologia continua em Pelotas. Por absoluta falta de condições, profissionais da medicina não querem trabalhar para Fetter Júnior.
Saúde luta para solucionar impasse com traumatologistas
A Secretaria de Saúde de Pelotas segue empenhada em resolver o mais rápido possível a questão da falta de serviço traumatológico em Pelotas. O secretário Francisco Isaías reuniu-se ontem (15) com os médicos em busca de uma solução para o impasse. Hoje (16) Isaías recebeu o secretário de Saúde de Rio Grande, Carlos Schabbach, cidade que tem suprido a demanda de atendimentos da região enquanto Pelotas permanece sem profissionais da especialidade. “Claro que há desconforto no deslocamento, mas ninguém ficará sem atendimento traumatológico”, garante Isaías. Ele destaca que está buscando todas as alternativas possíveis para resolver o problema o mais breve possível. Na reunião de ontem o secretário comprovou aos traumatologistas o cumprimento das reivindicações feitas pelo grupo para voltar ao trabalho. Os profissionais, entretanto, apresentaram novas solicitações. Durante todo o dia de hoje a equipe da SMS discute a viabilidade de atender aos pedidos. Em janeiro a pasta contava com seis traumatologistas. Na semana passada os últimos dois pediram demissão. A coordenação da secretaria luta agora para resolver o impasse e voltar a oferecer o serviço à população o mais rápido possível. Na reunião de hoje na SMS de Pelotas, o secretário riograndino reiterou a posição do município de prestar atendimento traumatológico aos moradores de Pelotas e região enquanto a situação se mantiver. Desde a última quinta-feira, quando a cidade ficou sem médicos na área, cerca de cinco pessoas são levadas por dia em ambulâncias da SMS para receber tratamento em Rio Grande. Nos casos em que o quadro clínico do paciente inviabiliza o deslocamento, a pasta provê o atendimento no PSP através da contratação de profissionais do setor privado.
Data: 16/04
Hora: 15:46
Redator: Patrícia Strelow
Fotógrafo: Duca Lessa
2 comentários:
Essa é da série "Você sabia?"
Há dez dias o promotor de combate a Improbidade Administativa, Jaime Chatkin obteve da Justiça uma liminar impedindo a farra das contratações emergenciais na Prefeitura de Pelotas. Pelas contas do Ministério Público há na administração municipal pelo menos 700 servidores contratados emergencialmente (ou seja sem concurso público) e, em funções que não são consideradas emergenciais. Entre os "emergenciais" estão motoristas, assessores de gabinete, assessores administrativos, burocratas de toda a espécie, entre outros. Enquanto isso faltam traumatologistas e professores. Isso o Diário Oficíal da família Fetter não conta aos seus inocentes leitores.
Irineu, pais e alunos indignados da rede municipal de ensino invadiram a Secretaria Municipal da Educação na tarde de hoje. O motivo: falta de professores nas escolas públicas. Vale lembrar que na semana passada parte do teto de uma escola infantil já havia desabado.
A excelente gestão de Fetter Junior começa a dar resultados. Não aqueles que se esperam de uma administração decente, coerente, voltada para as necessidades da populaçao.
Mas sim os de um povo indignado e que nao aceita como é possivel ignorar superfaturamentos de obras, contratação de parentes de vereadores em secretarias municipais, água suja jorrando nas torneiras, cachorros latindo e se reproduzindo em vias públicas, saúde agonizante, crianças de dez anos armadas nas ruas do Pestano e Getúlio Vargas, etc, etc e etc.
Se a moda pega...
Fetter Junior, pegue seu banquinho e... o resto o sr. já sabe! Antes que seja tarde.
Postar um comentário