quarta-feira, 16 de abril de 2008

A pedido?

Ué, agora medo de ação judicial mudou de nome? Esse A Pedido foi pago ou foi exigido pelo Marroni? Só mesmo o pessoal do Diário Popular para informar.

Cidade: A PEDIDO (publicado no Diário Popular)
Nota de Esclarecimento
Devem ser esclarecidos quatro aspectos da matéria vinculada no Diário Popular com o título Revista cita Pelotas em denúncia de esquema, baseada na revista Época.
1º) A prefeitura de Pelotas foi citada na matéria da revista Época apenas por ter contratado os serviços do Idort para consultoria organizacional. Nesta contratação nunca houve nenhum tipo de relação indevida, ilícita ou qualquer “suposto esquema”.
2º) Os serviços de consultoria organizacional do Idort foram devidamente prestados nos anos de 2002 e 2003, em todas as secretarias da Administração, com o objetivo de qualificar os serviços públicos municipais.
3º) A contratação do Idort foi realizada com base na legislação em vigor e as contas de minha gestão foram aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
4º) Tanto na contratação do Idort como na prestação de serviço nunca houve nenhuma relação com a Finatec.E para concluir, saliento que a contratação do Idort foi pública e que os meios de comunicação acompanharam todo o processo.
Pelotas, 15 de abril de 2008
Fernando Marroni - Ex-prefeito de Pelotas

3 comentários:

Anônimo disse...

Como ainda estamos em abril o Diário Oficial publica "A Pedido", depois que começar a campanha eleitoral certamente publicará "Nota de Esclarecimento" e "Retratação", além de pagar polpudas multas à Justiça Eleitoral. Se isso não acontecer será sinal de que as coisas estão muito piores do que se pensa por aqui....

Anônimo disse...

Caro Irineu,

Só para informar os leitores do teu blog, que na verdade presta o serviço que o "Diário Oficial" deveria fazer e não faz:

- O "A PEDIDO" publicado na edição de hoje do Diário Oficial me parece que foi a forma que o editor-chefe achou para escapar de fazer uma matéria colocando o contraponto do ex-prefeito. Atitude que qualquer jornal ético tomaria. Em vez de esclarecer, achou mais fácil confundir.

- A nota tratava-se de um simples mail enviado à redação, como forma de esclarecimento, já que a matéria tendenciosa do dia anterior não dava margem para transparência dos fatos.

- O "box" e a chamada "A Pedido" me parece mais uma vez que foram as formas encontradas para confundir o leitor. Como de fato confundiu. Até mesmo o nobre jornalista, que capitaneia este elogiável espaço.

- Na sua opinião de jornalista, qual seria a atitude de um editor?!

- Com mais essa jogada, o "Diário Oficial" desviou a atenção do conteúdo da nota enviada pelo ex-prefeito, dando mais uma prova de seu "foco" de informação.

Uma pena que seja assim!

Mas quem sabe, os bons ventos não voltem a soprar por aqui?!

Vamos ver, o outono está chegando, e com ele começam a cair a folhas. Ai as coisas começam a ficar mais visíveis!

Em todos os sentidos...

Anônimo disse...

Sugiro um link para leitura:

http://amigosdepelotas.blogspot.com

tem mais gente de olho na cidade, ainda bem.