quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fora, magnífico reitor

Prezado magnífico reitor César Borges,

Li na coluna Espeto Corrido, publicada no jornal Diário Popular, que o sr. pode buscar um novo mandato na Ufpel. Custei a acreditar e gostaria, se possível, de uma resposta oficial, emitida, preferencialmente, pelo sr.. É mesmo verdade? O sr. vai concorrer a um novo mandato?
Reitor, reitor... Veja no que se transformou a Ufpel em sua gestão. Um arremedo de universidade em que para onde se anda se tropeça em ações judiciais. Uma universidade que usa dinheiro público destinao à melhoria do ensino para financiar shopping center. Uma universidade que, ao invés de garantir o acesso universal ao conhecimento, quer limitar o ensino a poucos escolhidos num critério esdrúxulo e tacanho. Uma universidade em que as listas de aprovados mudam de um dia para o outro. Em que a transparência, instrumento próprio das universidades, é relegada ao mesmo plano em que o sr. se encontra. Fora, reitor. Poupe o constrangimento àqueles que não o querem mais aí, a pavonear com seus asseclas muito próximos e a fazer e desfazer, a viajar com acompanhantes que não têm conhencimento técnico para participar dos eventos a que vão. Fora reitor. Assim, quem sabe, o próximo não tenha receio de publicar na internet as portarias que o sr. se esmera em esconder. Fora, reitor. A Ufpel tem uma história que não é a sua.
Fora, reitor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver nas urnas Irineu, é ela que diz quem fica não uma voz isolada!!!

Anônimo disse...

Isolada não, o problema é que a minoria que não é cúmplice das barbáries feita por este maluco com sede de poder e de barganhar como se a UFPel fosse sua propriedade não tem voz e fica agradecida a blogs como este do Irineu que denunciam os podres desta gestão extremamente insuportável e calamitosa. Já ia esquecendo, agora começa a troca de votos na eleição por filhos e parentes contratados pelas fundações.

Anônimo disse...

Queria fazer um comentario aqui. Um reitor que ganha as eleições com quase 80% dos votos da comunidade academica acho que não tem vez de novo para nenhum candidato.
Uma fofoca aqui vou contar, já faz uns 15 dias o professor Bretanha foi até o curso de Agronomia procurar um candidato para ser seu vice, mas parrece que não surtiu efeito pq muitos disseram a ele que não queriam se expor enquanto Cesar Borges e Telmo Xavier forem candidatos porque com tanto coisa boa que está vindo para a Universidade em estes 4 anos de administração era colocar munição fora e queimar futuros candidatos, ou seja todos sabem que é muito dificil senão impossivel ter uma chapa a altura dos dois!!Fofoca maior palavras de Moacir Cardoso Elias e Silmar Teichert Peske.
Não contem para ninguem por favor!!

Anônimo disse...

O resultado das urnas, muitas vezes, pode refletir o processo de eleição. A comunidade universitária pode votar ou somente uma minoria que se diz representativa?