quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sizenando esperava algo diferente?

Sizenando foi iludido pelo canto da sereia ou é absolutamente ingênuo. Ele não conhece Fetter Júnior? Prezado Sizenando: isso é apenas o começo. É melhor cair fora antes que venha o arrependimento. Leia abaixo reprodução da coluna Espeto Corrido, publicada no jornal do prefeito:

Bronca
Nem bem as coligações e chapas para a disputa eleitoral de outubro foram definidas, o clima esquentou em Pelotas. Com endereço certo: a coligação PP/PPS que tem os candidatos a prefeito e a vice. O candidato a vice, José Sizenando, ameaça retirar sua candidatura.

Bronca II
Tudo começou na terça, quando os cargos disponíveis começaram a ser preenchidos e definidos. O vereador José Sizenando (PPS), candidato a vice, fez indicações, perto de dez e parece não foi atendido no todo. Não gostou.

Bronca III
Alguns desdobramentos ocorreram em reunião no Gabinete do Prefeito. Na noite de terça, Fetter teria ligado para Sizenando e pedido desculpas. Parece que não foram aceitas.

Bronca IV
“Ele me desrespeitou”, afirmava ontem pela manhã, em diversos setores da Câmara, José Sizenando. Também o disse, por telefone, ao Espeto. Falou também para os vereadores Mansur Macluf (PP), Adalim Medeiros (PMDB), Idemar Barz (PTB) e Otávio Soares (PSB).

Bronca V
Sizenando conversou com pessoas mais próximas e decidiu ir conversar com representante da Justiça Eleitoral. O fez perto das 10h. Foi informado que pode renunciar a candidatura e pode concorrer a vereador.

Bronca VI
A Legislação determina que, em até 30 dias após a realização da convenção partidária, podem haver trocas. Se Sizenando não concorrer a vice, outro nome pode ser indicado e, se a lista do PPS para a Câmara de Vereadores estiver completa, um deve ser retirado para que o seu nome seja incluído.

Bronca VII
O prefeito Fetter Jr. (PP) cumpriu compromissos em Rio Grande. Foi participar de reunião de entidades de classe, com pauta direcionada à duplicação da BR-392 e, também, em atividade da Azonasul.

Bronca VIII
Já o presidente do PPS, Saad Salim, estava em Bagé, pois sua mãe enfrenta problemas de saúde. Por telefone, no Pelotas: 13h, disse que conversou com Sizenando e espera equacionar tudo ainda hoje.

Bronca IX
“São questões menores e nada que não seja resolvido com prudência”, afirmou. “Todas são pequenas dentro da grandeza e do propósito de governar Pelotas”, apontou, para arrematar: “Temos que ser o mais racionais possível. Estamos coligados em cima de ideais e projetos e não em cima de pessoas”.

Bronca X
Desde o início das conversações, Sizenando dizia que não queria concorrer a prefeito e nem a vice. Aceitou ser vice. O PPS não abrirá mão de seu nome na majoritária e o presidente do diretório regional, deputado estadual Berfran Rosado, se mandou para Pelotas, a fim de equacionar a situação

4 comentários:

Anônimo disse...

Como é que esse texto foi parar no Diário do Prefeito? Isso só ajuda a confirmar (como se precisássemos de confirmação) a barca furada que representa essa (e qualquer outra) coligação com o prefeito. O Fetter deve estar soltando fumaça pelas narinas hoje...

Anônimo disse...

Fetter perde o candidato a vice, Sizenando, em Pelotas

Depois de briga com o prefeito, político deve concorrer a vereador

Álvaro Guimarães, Pelotas | alvaro.guimaraes@zerohora.com.br

José Sizenando (PPS), que concorreria a vice-prefeito de Fetter Júnior (PP), em Pelotas, anunciou na noite de hoje que deixará a chapa. O político deve entrar na corrida eleitoral como candidato a vereador.

A decisão foi tomada uma reunião na noite de hoje, da qual participaram membros do diretório local do PPS. O motivo seria por uma discussão entre Fetter Júnior e Sizenando na segunda-feira. Sizenando diz que foi destratado pelo companheiro de chapa em "uma discussão sobre política".

Outro fator pode ter incentivado o PPS a decidir pela mudança de candidato a vice na coligação com o partido de Fetter Júnior. Caso Sizenando confirme a decisão e repita o desempenho que teve quando concorreu a vereador em 2004, quando foi o mais votado da cidade, com 8.462, então pelo PP, ele pode beneficiar os demais candidatos da legenda na eleição proporcional.

Legalmente, a substituição seria embasada no artigo 64 da resolução 22.717 do Tribunal Superior Eleitoral, que permite aos partidos substituir os candidatos em caso de renúncia. Sizenando renunciaria a concorrer a vice, abrindo a possibilidade de substituição, e concorreria em lugar de um colega de partido que renunciar ao pleito para vereador. Quem deve desistir, segundo Sizenando, é o candidato Golfinho.

O PPS disse que fará uma coletiva de imprensa amanhã para comunicar oficialmente a decisão. A escolha do novo candidato a vice ainda depende dos partidos da coligação, mas o presidente municipal dos socialistas, Saad Salim, afirmou que é provável que a sigla não indique o novo integrante da chapa.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Política&newsID=a2037699.xml

PS: O repórter desta matéria é aquele que foi demitido do jornal dos Fetter porque dizia o que os Fetter não queriam que fosse dito. Ou seja: como deveriam ser os bons repórteres, não esconde o jogo.

Nada como um dia depois do outro!!!
Agora só falta denuncia a derrota de Fetter Junior.

Grande abraço, em especial a você Álvaro Guimarães. Brilhante e competente trabalho!

Anônimo disse...

Ah, outra. Esse texto foi parar no jornal porque desde que o editor Sérgio Lagranha alterou parte do conteúdo da coluna Espeto Corrido, há alguns meses, José Ricardo Castro não trabalha mais na direção do DP.

José Ricardo trabalha em casa e ai de quem meter o dedo em seu texto. Acreditem, ele é independente (dentro dos princípios dele, claro), o que em se tratando de DP até que é bem vindo.

Foi a solução encontrada depois que o jornalista partiu pra cima do editor num bate boca que parou a redação. Afinal, José Ricardo não pode ser demitido, uma vez que chovem anunciantes em sua coluna. Sem falar nas "dívidas" que o periódico dos Fetter tem com ele - impagáveis (que fique claro, as dívidas)!

Anônimo disse...

Bom dia, Irineu.

Tá lá, no blog do Rubens Amador. O Sizenando deixou o Fetter no pincel... Rá rá rá!

Vais me dizer que isso não é uma notícia maravilhosa, hein?

Abraço!