segunda-feira, 28 de julho de 2008

De aeroportos e césar borges

Essa história de aeroporto promovida pelo magnífico reitor César Borges é mais um tapa na cara dos pelotenses. Isso é uma piada, uma chacota, mais um fardo que essa cidade cuja história orgulha os gaúchos terá de carregar.
O magnífico reitor César Borges faz o que quer em Pelotas. Seu poder é imensurável. Não sei, porém, de onde vem essa valentia: se de sua força ou da extrema fraqueza daqueles que deveriam enfrentá-lo.
César Borges é uma aventura ruim. Em algum momento ele vai ser desmascarado. Só é preciso alguma autoridade - um juiz, por exemplo - que veja exclusivamente com os olhos da lei o que ele tem feito com o dinheiro que a Ufpel recebe do governo federal que, na verdade, pertence ao povo brasileiro. Um juiz que perceba essa ligação nefasta, inúmeras vezes demonstrada pelo ministério público, entre a Ufpel e a Fundação Simon Bolívar. Um juiz que não se amedronte de fazer com que a lei seja cumprida. É tão difícil encontrar alguém assim em Pelotas?
De qualquer maneira, o magnífico César Borges lançou esse factóide do aeroporto para turbinar sua candidatura à reeleição. Espero que o Ministério Público se posicione firmemente contra essa aleivosia.
É preciso acabar com essa brincadeira antes que ela vá para a frente. César Borges não pode ser novamente reitor da Ufpel. Somente aqueles cujo compromisso é com o indizível podem encampar essa pretensão.
Fora, César Borges.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando os bons se recolhem os maus tomam conta!Isto sempre foi assim e
até o fim dos tempos continuará sendo.Pessoas de coragem e dispostas a enfrentar a situação são ridicularizadas e vistas como
revolucionários sem propósito...é
incrível mas falta muito para o Brasil se tornar a nossa "pátria amada,idolatrada..."
Quando a própria Constituição é posta de lado em favor de normas infraconstitucional para atender interesses e juízes dizem: aqui no "meu" tribunal isto
não tem valor...o que esperar?
Socorro Irineu!!!!