quarta-feira, 16 de julho de 2008

Independente

Este blog é e sempre será independente. É o trabalho de vários colaboradores publicado numa plataforma digital gratuita, sem vínculo com qualquer entidade, empresa, partido político ou pessoa. O único interesse, explícito, é o de garantir a cidadania e o direito à informação. Aqui, ninguém ganha nada e nunca ganhará. Quem quiser, participa, com informações que sejam possíveis de se confrontar e comprovar. Este blog não tem nenhum processo, mesmo porque tudo o que nele se publica tem sua fonte amplamente demonstrada. O blog é realizado dentro da disponibilidade de seus colaboradores, mas mantém o rigor jornalístico necessário à sua credibilidade. Estamos sempre à disposição. E, naturalmente, abertos a todo tipo de crítica. Sejam de quem forem.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que houve, Irineu?
Conte logo. Alguém quer vender informações? Estão te ameaçando??
Deve ser alguém que tem o rabo preso. Não se deixe intimidar
Abraços e bom trabalho

Anônimo disse...

Parabéns, Irineu. Por sua postura ética e democrática. Já li aqui comentários com críticas duras ao seu trabalho, que jamais seriam publicados em outro lugar. Tem gente que adora elogios, mas é incapaz de conviver com opiniões divergentes. Dessa forma, age de modo tão autoritário quanto aqueles que tanto critica. Aliás, em Pelotas não é preciso procurar muito prá encontrar gente assim, que reproduz, sem o menor constrangimento, as mesmas atitudes que costuma criticar. Felizmente ainda temos este espaço, único na cidade, que vai além da publicação de fuxicos, autopromoção, birras pessoais e perseguição a desafetos. Aqui o contraditório tem lugar e não apenas aquilo que agrada ao dono do blog. Senão que diferença haveria entre o proprietário do blog e o do jornal, não é mesmo?
Parabéns também por manter esse espaço gratuito, sem vínculo e comprometimento com esse ou aquele grupo. Continue sua luta pelo jornalismo de qualidade, responsável, democrático e sobretudo sem deslumbramentos e narcisismo. Gosto de teu trabalho porque é sério. Não o vejo "esquentar" notícia, nem tampouco se vangloriar por supostos "furos" aplicados em cima de uma imprensa falida e apática como a pelotense. É fácil surrar gato morto. Não que falte jornalista competente em Pelotas. O problema é que a grande maioria dos veículos em que trabalham não permite fazer diferente.

Anônimo disse...

Parabéns Masiero.

Seu blog é muito interessante. Sóbrio, correto e inteligente.
Diferente de toda a imprensa de Pelotas e de blogs daqui (talvez por você não ser pelotense).
Talvez, por causa disso, vc não tem o ego maior do que a massa cerebral, não se gaba por "furar" os outros.
Jornalismo de verdade se faz com cautela, com investigação, com seriedade. O resto é coluna social mal feita ou fofoca mesmo.
Lia algumas coisas por aí (não leio mais pq to me poupando das futilidades), que pareciam as marias fofoqueiras invejosas. Basta ouvir o barulho de um carro pra deduzir que é o vizinho que está saindo pra encontrar a amante.
Informações sem conteúdo, carregadas de autoelogios, enfim, coisas de pelotense.
Abraço e boa sorte. Sigo indicando seu blog para todas as pessoas que conheço.
Sucesso e longividade.

Anônimo disse...

JURA que não é tu mesmo irineu que escreve essas críticas ridiculamente positivas à teu proprio respeito.
Quem tu acha que engana?

Anônimo disse...

Caro anônimo do "JURA". Meu nome é Charles. Fui eu mesmo que escrevi o comentário cujo a autoria você atribui ao Masiero.
Se você lê outras coisas além deste blog e tem capacidade crítica, vai ter que concordar com o meu comentário. Não que você seja obrigado a isso. Se não quiser concordar tente, então, publicar uma crítica igual a que você publicou aqui em qualquer outro veículo da cidade, incluindo blogs. Vc não vai conseguir isso.
Se vc atribui a sua dúvida ao anonimato do comentarista, bem que poderia assinar seu comentário, então.

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima: teu comentário é a prova mais contundente de que este blog é democrático. Experimenta mandar esse tipo de crítica prá outro veículo de Pelotas sugerindo que o responsável pelo espaço forja posts com auto elogios e espera prá ver se vai ser publicado. Mas deita, porque mesmo sentado vais cansar. Quanto aos elogios ao Masiero e ao seu trabalho, são mais que merecidos. Pela cobertura séria e responsável, sem deslumbramentos narcisistas. Quanto a você Anônimo, tem todo o direito de pensar diferente. E até mesmo de expressar isso. Mas por favor, não seja injusto.

Anônimo disse...

Cara, a PF prendeu o Rubens Amador Filho do Amigos de Pelotas, por desacato.