segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bretanha amarelou

O professor Bretanha amarelou. Não teve coragem suficiente para fazer a coisa certa, que era se inscrever à disputa da reitoria da Ufpel no prazo correto, mesmo que isso custasse sua derrota.A democracia, meu caro professor, se fortalece na legalidade. Agora, Bretanha, como dizem alguns comentários publicados neste blog, mais parece um candidato-laranja, que só tem razão de existir para referendar a vitória do magnífico César Borges.
Lamento por todos aqueles que têm ligação com a Ufpel: alunos, funcionários e professores. A estes, minhas condolências. Tudo vai ficar da mesma maneira.
A menos que os alunos, professores e funcionários resolvam tomar as rédeas da situação ese manifestar contra esse descalabro cada vez mais escandaloso que ocorre nessa universidade. Todos sabem como fazer a coisa certa e chamar a atenção da mídia televisiva e a imprensa nacional. É possível que alguém (alô Ministério Público, tem alguém aí a fim de trabalhar de verdade?) tome alguma providência ou escrache a fina estampa do magnífico reitor nas telinhas. Ou nas páginas policiais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, Irineu,infelizmente não se sabe mais o que fazer para que a democracia se instale, de fato, em nossa Universidade. Pena não termos um candidato que realmente seja oposição ao reitor Cesar Borges. O Prof. Bretanha tem provado sucessivas vezes e em diversas oportunidades que não quer ser candidato. Sequer sabemos quem são as pessoas que o apóiam. Qual o motivo de uma candidatura desta estirpe? Precisamos de alguém que consiga fazer frente aos descalabros que assombram nossa Instituição. Fica a pergunta: onde estão os docentes que fazem diferença na UFPel? Temos nomes que despontam nacional e internacinalmente. Não é justo para com a comunidade pelotense duas candidaturas que não se opõem. Não merecemos isso. Que fique como um último apelo esse meu desabafo.