domingo, 2 de março de 2008

Rua Noemi Caringi


Recebi o seguinte e-mail de um leitor, que mantenho no anonimato (por problemas no Blogger, não consegui inserir as fotos. Vou colocá-las assim que der):

Trago novas notícias da rua Noemi Caringi e infelizmente não são as que eu e os demais moradores gostaríamos de informar. Já se passaram quase duas semanas desde a abertura da valeta pelos funcionários da prefeitura e os buracos provocados pela falta de manutenção e aterro continuam lá, intactos. Bastou a primeira chuva para que o piscinão começasse a encher novamente, como mostram as fotos que te envio anexo. Será que a prefeitura chama isso de conserto?Talvez nós moradores estejamos sendo impacientes... se considerarmos que só se passaram duas semanas e o intervalo entre as duas outras obras realizadas na via (um desleixado trabalho com patrol que já naquela época não serviu para, sequer, tapar os buracos, em julho do ano passado e a abertura da valeta para escoar a água do piscinão agora em fevereiro) superam os sete meses.As teorias para justificar a falta de conclusão do trabalho são várias. Uma delas é de que a prefeitura não atende quem reclama, logo não deveríamos ter protestado. Nada me parece mais estúpido que isso, ainda mais em ano eleitoral, mas...Por outro lado, levamos sete meses prá protestar e durante esse período a prefeitura não fez nenhum reparo na rua... Protestamos e abriram uma valeta para escoar a água, logo, estamos no lucro...Para aceitar a teoria de que a prefeitura não atende só a quem reclama, seria necessário admitir também que em Pelotas se tem protestos diários e em massa, a julgar pelo péssimo estado do restante da cidade, com buracos que se multiplicam (inclusive em vias asfaltadas), mato que não pára de crescer nas calçadas, luminárias queimadas...Continuamos em compasso de espera, já sem muita esperança de ver a manutenção concluída, pelo menos em 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me surpreenderia que a Teoria do "Reclamou, deixa como está para aprenderem" realmente seja uma realidade dentro da Prefeitura.

Nós vamos responder da seguinte forma: "Pediu voto, fica sem levar para aprender, seu Fetter Junior".
Você deveria criar vacas pra ninguém ter que te aturar...

Só Pelotas mesmo para eleger um riquinho mimado como prefeito.