terça-feira, 25 de março de 2008

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.....

Escola é assaltada oito vezes. Para quê serve a polícia pelotense?

Cidade: Escola é assaltada pela oitava vez
A Escola Estadual de Ensino Fundamental José Brusque Filho, situada na rua Visconde de Jaguari, na zona do Porto, sofreu durante o feriadão o segundo assalto deste ano e o oitavo entre 2007 e 2008. Desta vez foram furtados um ventilador de teto, material escolar dos alunos e a porta de uma sala de aula. A falta de segurança de várias instituições e uma verba específica para reforçar portas e janelas da José Brusque Filho são assuntos a serem discutidos pelo titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Francisco Elifalete Xavier, hoje, em Porto Alegre. A diretora da escola, professora Helaine Peres de Vasconcelos, está preocupada com a situação: “Os banheiros novos foram inaugurados em março e só arrombaram uma das portas por vandalismo, pois dali não levaram nada. Assim a gente perde a vontade de trabalhar. Dá medo de chegar aqui depois de um fim de semana”, desabafou. Na sala de aula de onde foi furtado o ventilador ficou um buraco no teto. Os ladrões colocaram uma mesa em cima da outra para subir e arrancar o objeto. O local ficou todo revirado e um dos armários foi parar no meio do pátio. Na sala de aula de onde sumiram folhas, canetas, grampeador e outros materiais, o acesso se deu pela janela basculante. Um espaço pequeno, que só pode ser transposto por alguém muito magro. A diretora espera a liberação de verba, segundo ela já aprovada pela Secretaria Estadual de Obras. Os recursos serão investidos na colocação de grades em portas e janelas e no levantamento do muro.
TERCEIRIZAÇÃO
De acordo com Xavier, devem ser liberados cerca de R$ 12 mil para essas reformas urgentes. “Essa situação é bastante comum na rede e me preocupa muito. Uma das soluções, no meu entendimento, seria a terceirização do serviço de segurança ou um convênio com a Brigada Militar. Aguardamos uma decisão favorável a qualquer momento”, disse. Em outros municípios de abrangência da 5ª CRE, como Santana da Boa Vista, assaltos também ocorrem com freqüência. “Tenho trabalhado bastante em cima desse tema. É um problema sério, que resulta no patrimônio do Estado atingido”, destacou Xavier. Além do serviço de segurança, o coordenador defende a terceirização para limpeza das escolas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Yeda! Viva Fetter Junior! Dá-lhe o novo "jeitinho" de governar. Os gaúchos agradecem!

Onde está a segurança, prefeito? Se lembro bem, um dos primeiros atos de seu governo foi trocar a nome da Secretaria de Transporte e Transito (SMTT) p/ Secretaria de SEGURANÇA, Transporte e Trânsito (SSTT).

Responda se for capaz: para quê? MARKETING POLÍTICO? Afinal, nada mudou em seu governo. Estamos cada vez mais amedrontados, aterrorizados, impotentes!!!

Fetter e Yeda integram a turma do faz de conta! Vivem a Síndrome de Alice: no país das maravilhas!!!

Enquanto isso... veja que lindo o coraçãozinho de Fetter e Yeda, destaque do site da Prefeitura de Pelotas, com chamada no alto da página e tudo. Entre lá e veja o tamanho do absurdo com seus próprios olhos:

http://www.pelotas.com.br/ppv/default.htm

É o MARKETING POLÍTICO de Fetter e Yeda. O povo leva tiro, eles pintam o sete - digo, o coraçãozinho!

Que dupla!!!!!!!!!!!!!!

Assim não, dá; assim não poooode!!! Viva o Brasil! Viva Fetter Junior! Viva Yeda!!!