quarta-feira, 12 de março de 2008

Para Pelotense Ver

A cada duas horas, alguém é assaltado em Pelotas: esse é o verdadeiro PPV (Para Pelotense Ver). O resto é conversa fiada. Como esse texto abaixo, publicado no site oficial da prefeitura pelotense.


Reunião discute ações de prevenção à violência
O secretariado municipal participou na tarde desta quarta-feira(12) de reunião com a coordenadora executiva do Programa de Prevenção da Violência(PPV) no Município, Júlia Maria Azevedo Frio. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e foi realizada para apresentar os dados indicadores de violência em Pelotas.O objetivo do PPV é contribuir para a redução dos índices de violência, por meio de uma rede social que identifique, integre, articule e promova ações contra violência, com acompanhamento mensal de indicadores coletados junto às instituições parceiras do Programa.

Os indicadores levados em conta são: Índice de Desenvolvimento Humano(IDH), sócio-econômicos e demográficos, tais como, população, faixa etária, extensão territorial/densidade demográfica, renda familiar, sexo, idade, etnia, moradia, nível de escolaridade e causa de morte. A partir do convite do Governo do Estado foi implantado o PPV em Pelotas por meio do Decreto n° 4.960, assinado pelo prefeito Fetter Júnior em 15 de maio de 2007. O Decreto instituiu um Comitê Municipal para Prevenção da Violência, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e integrado pelas Secretarias de Governo(SMG), de Projetos Especiais(SPE), de Cidadania(SMC), de Educação(SME), de Habitação(SMH), de Cultura(Secult), de Segurança, Transporte e Trânsito(SSTT) e Turismo, Esportes e Lazer(STE). Também é composto por representantes de entidades da sociedade civil, instituições e organizações voltadas a prevenção da violência.

O PPV/Pelotas foi premiado pelo Governo Federal,no final do ano passado, como o melhor projeto de estruturação de prevenção da Violência no Rio Grande do Sul, que repassou R$100 mil, para o programa como incentivo.

Data: 12/03Hora: 18:53Redator: Laura Alam MTB 1928Fotógrafo: Duca Lessa

Um comentário:

Anônimo disse...

Atento Irineu

Já que a educação em Pelotas tem sido pauta freqüente do seu blog, lhe mando esta de presente! Ainda cheirando a nova, já que dificilmente sairá algo a respeito no jornal do prefeito (a não ser o "direito de resposta"!)...

As escolas do Estado, em Pelotas, a partir desse ano, passam a ter a merenda escolar repassada pelo município! Graças a que(m)? Um acordo entre Fetter Junior e Yeda Crusius.

Detalhe: Pelotas é a primeira (e única!) cidade do Estado a aderir ao "ACORDÃO"!!!!!!

O melhor está por vir...

A grande pendenga é que com o ano letivo já em curso desde o final do mês passado, as escolas ainda não receberam a merenda referente a 2008. Resultado: joga pra lá, chuta pra cá, 5ª CRE e Secretaria Municipal da Educação protagonizaram um tradicional jogo de empurra. Ninguém assumia a responsabilidade sobre quem tem que fornecer a merenda das crianças.

Enquanto isso, diretores de escolas na parede, c/ o dedo dos pais em riste, cobrando satisfação...

A secretária Ana Berenice, da Educação, informada pelos diretores das escolas de que Fetter teria assumido a merenda, inicialmente negou.

Voltou atrás nesta semana sob a justificativa de que Fetter Junior assinou o convênio para fornecer a Merenda s/ saber, junto c/ outros despachos. Algo do tipo "foi s/ querer querendo!", me entende!?

Atestado de incompetência ou ou me enganei???

Devo estar enganado, não é verdade!? Eu e o Fetter Júnior!

Dito isto, Irineu, eu lhe pergunto: no que você acha que vai dar aquela sindicância nas obras das escolas municipais mesmo???

Lá sim, o Ministério Público precisa investigar urgente!!! Ou vão deixar para a Procuradoria do Município?

Faz-me rir...