sexta-feira, 28 de março de 2008

À deriva

Pelotas não tem segurança pública. A polícia é ineficiente e não tem a menor noção do que fazer. O Poder Público não existe. Enquanto isso, a bandidagem fica à vontade para assaltar cidadãos que pagam impostos para ficarem reféns em sua própria cidade. Cadê o prefeito? Será que Fetter Júnior sabe o que se passa embaixo de seu nariz? Segurança pública, educação, saúde, nada funciona direito numa das maiores cidades do Rio Grande do Sul. Fora, Fetter Júnior, você não é do ramo. Pelotas não merece ficar mais nenhum minuto à deriva.

Polícia: Assaltantes roubam banco em pleno centro de Pelotas (Diário Popular)
Antônio Neto
Depois de iniciar a semana com diversos assaltos a pedestres, ontem os assaltantes-motoqueiros foram ainda mais ousados. No início da manhã uma dupla aproveitou a troca de vigias, invadiu e levou R$ 40 mil do Unibanco, localizado na praça Coronel Pedro Osório, um dos locais de maior movimento da cidade. A polícia ainda não tem qualquer suspeito para a autoria do assalto.De acordo com a Polícia Civil, por volta das 10h dois homens a bordo de uma motocicleta azul, armados de pistolas, chegaram até a frente do banco, esperaram a troca de vigias e invadiram o local. Eles renderam os seguranças, tomaram suas armas e coletes e então praticaram o roubo, levando um valor aproximado de R$ 40 mil. A dupla fugiu na moto que ficou estacionada do lado de fora da agência.
Os agentes da Delegacia Especializada em Roubos (DER), responsável pelo caso, iniciaram ontem mesmo as investigações, mas não possuem nenhum suspeito. Dentro dos próximos dias o banco deverá liberar as imagens do assalto e, a partir daí, poderá ser feita uma análise mais detalhada dos indivíduos. O único fato adiantado pelos policiais da DER é de que eles estão trabalhando com uma possibilidade muito forte de que a dupla de criminosos seja de fora da cidade, pelo fato de terem praticado o assalto de “cara limpa”, ou seja, não se preocupando em esconder o rosto.
Crimes parecidos
No início da semana ocorreu um assalto muito parecido na cidade do Capão do Leão. Na segunda-feira, dia 24 de março, seis homens em três motocicletas assaltaram um posto do Banrisul no município. Naquela ocasião dois indivíduos invadiram o posto e os outros quatro fizeram a cobertura do lado de fora. A Polícia Civil de Capão do Leão ainda não conseguiu identificar nenhum suspeito e o caso segue sem novidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

PELOTAS PÓLO DO SUL ADIADO

"Em função de acidente com uma das filhas, quinta-feira (27) à noite em Porto Alegre, o prefeito viajou a capital para apoiar e acompanhar a evolução do quadro clínico da filha. Em vista da emergência, o lançamento das obras foi adiado desta sexta-feira para segunda-feira (31)."

http://www.pelotas.com.br/noticia/noticia_default.htm#