domingo, 30 de março de 2008

Comerciantes reclamam do mau cheiro no entorno do mercado

Será que não vem da Prefeitura, que fica ao lado?

Cidade: Comerciantes reclamam de mau cheiro no entorno do Mercado
Comerciantes instalados nas redondezas do Mercado Central reclamam do mau cheiro provocado pelo que deduzem ser esgoto a céu aberto. O diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo, esclarece que não se trata disso, mas de dejetos jogados pelas bancas de peixes na caixa coletora pluvial instalada exatamente para solucionar o problema. Geralmente no período pós-Semana Santa a situação se agrava, pois espinhas e escamas de peixes são despejadas inadequadamente no local, que entope e transborda, explicou.
“Não é esgoto a céu aberto. Fizemos uma caixa coletora nova, que tem manutenção. O problema é que o pessoal das bancas de peixes coloca de tudo e aí entope e acaba jogando tudo para fora”, disse Anselmo. Segundo o cirurgião-dentista João Rui Schwoncke, que tem consultório na rua Tiradentes, há dias que o mau cheiro é insuportável e até um abaixo-assinado foi encaminhado ao Sanep com pedido de providências.
O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Carlos Selister, destaca que todos os dias, das 16h50min às 17h30min, uma caçamba da prefeitura fica no Mercado Central para que os comerciantes das bancas de peixes possam despejar os resíduos. O material é levado para o lixão.
Segundo o presidente da Associação dos Locatários do Mercado Central, Carlos Henrique Nogueira, o que pode ter ocorrido entre quinta-feira e ontem, quando o cheiro ficou mais forte, foi a falta de limpeza do local após a saída da caçamba. “Tivemos problema no abastecimento de água, até porque as torneiras são muito antigas”, disse.
O diretor-presidente do Sanep informou que enviaria equipe ao local para averiguar o que havia acontecido, mas acreditava que se tratava mais uma vez de entupimento na caixa coletora pluvial.

Um comentário:

Teste 21 disse...

Essa é já é histórica, moro na tiradentes, a duas quadras do mercado, exatamente no ponto onde o esgoto do mercado entope, no verão aumenta bastante, mas o ponto crítico do ano é a semana santa onde o creirão de peixe é pra derreter o nariz.

Pedrinho derruba Cururu no YouTube
Confira em:
http://vídeosoriginais.blogspot.com