terça-feira, 11 de março de 2008

Hummm...

História esquisita, que pede investigação externa e competente. A secretária de Projetos Especiais Cláudia Ferreira se equivoca quando abre inquérito administrativo para apurar a autoria de e-mail anônimo. Isso não importa. Importa é saber se as acusações são, de fato, verdadeiras. Ela deve, até mesmo por dever do ofício e para não ser acusada de prevaricação, apurar se a denúncias procedem. Da maneira que está colocada a questão, o culpado é quem denunciou e não quem fez a trapalhada. Veja o que publicou o Diário Popular:

Cidade: Denúncias de irregularidades no Carnaval viram caso de polícia
Tânia Cabistany
A secretária de Projetos Especiais de Pelotas, Cláudia Ferreira, registrou ocorrência na polícia e determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar a autoria de e-mail anônimo, com diversas denúncias de irregularidades que teriam ocorrido dentro do órgão, por conta das despesas com o Carnaval 2008. A correspondência eletrônica foi enviada para os veículos de comunicação, secretários municipais, vereadores e ao prefeito Fetter Júnior.Conforme Cláudia, no e-mail são abordados, ainda que de forma deturpada, assuntos que só poderia saber alguém que trabalha na própria Secretaria. Além disso, algumas informações foram apagadas de computadores do órgão. A secretária também entrou em contato com o Ministério Público, onde apresentou a documentação relativa ao Carnaval 2008, a exemplo do que fez no ano passado. Ela lembra que em 2007 também foram feitas denúncias, arquivadas após a aprovação do relatório da Secretaria.Cláudia acredita que chegará ao responsável pelo envio do e-mail a partir da perícia a ser feita em todas as máquinas da Secretaria de Projetos Especiais. Entre as denúncias, são questionados os orçamentos para a infra-estrutura do Carnaval e a empresa responsável pela montagem de camarotes e arquibancadas. A secretária explicou que por se tratar de pregão eletrônico, permite a participação de qualquer empresa do País. Quanto aos alimentos arrecadados na primeira noite de Carnaval, ela destaca que já são distribuídos pela Secretaria da Cidadania a famílias e instituições cadastradas e as bolachas doadas por empresa local ainda estão na Secretaria, mas serão repassadas ao Instituto Dom Antônio Zattera.

2 comentários:

Teste 21 disse...

Tive acesso as taís provas (posso encaminha-las a você) e pelo que vi são falsas, pra mim é uma joga armada pra aparecer em ano eleitoral. e mais denuncias falsas aparecerão esse ano.

Anônimo disse...

quer dizer que alguém se deu ao trabalho de falsificar documentos da prefeitura p/ enviar por e-mail p/ a imprensa investigativa pelotense com a certeza de denegrir a imagem do executivo municipal?! Hahãn!!!

Alguém precisa investigar essa história a fundo! nada de sindicancia, Miss Secretária! Registre ocorrência e abra investigação policial. afinal, ninguém tem nada a temer!!!

ah, claro! intrigas da oposição!!! a culpa é sempre da oposição; os louros da situação...

dá-lhe fetter junior. segura essa Mr. Ademar Ornel!!! afinal, a bomba é tua!!!!

uma hora essa dupla cai do telhado!