segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Todos à Assembléia

Essa é a hora de lotar o auditório do ICH. Uma manifestação pacífica, ordeira e definitiva. Para que o Conselho saiba com quem fala. Para que o magnífico reitor reconheça que seu tempo acabou e que deve responder na Justiça pelas irregularidades cometidas. Chamem a imprensa. Promovam uma vigília cívica. Façam uma caminhada. Enfim, qualquer coisa que chame a atenção para os desmandos que ocorrem nessa Universidade Federal, sustentada com o dinheiro do povo, mas que beneficia apaniguados e fundações com péssima fama junto à Justiça. Leia abaixo a convocação e compareça.

CONVOCAÇÃO
As entidades representativas da comunidade universitária da UFPEL (ADUFPel, ASUFPel e DCE) convocam os docentes, técnicos administrativos e estudantes para Assembléia Geral da Comunidade Universitária, a ser realizada no dia 28 de agosto, quinta-feira, às 19h, no auditório do I.C.H., à Rua Alberto Rosa, 154 com a seguinte pauta: Processo de consulta à comunidade para escolha da lista tríplice para Reitor e Vice-Reitor da UFPel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
o maior problema daqui da UFPEL é que o magnifico Cesar consegue tudo o que quer na base do canetasso!!!!!
Já "comprou" o DCE antes na aprovação do projeto PRONERA em que os representantes discentes pediram que a votação fosse secreta!!!!pode isso, sempre se brigou para ter voz e acontece isso, e agora na ultima reunião do Consun os alunos se abstiveram de voto para decidir se haveria ou não consulta popular....mais uma vez o DCE prova que são um bando de capachos do nosso "magnifico reitor"

Anônimo disse...

Infelizmente sempre foi assim...

Os estudantes vinculados aos chamados "movimentos estudantis" praticam a "Ética do Coringa", ou seja, só querem ver o "circo pegar fogo" (não vou entrar no mérito dos porquês..). Mais uma vez: sempre foi assim!

Os funcionários que entraram antes de 1985 na UFPel e hoje enchem a boca e estufam o peito pra dizer que "são do quadro" também gostam muito da ética acima colocada. É válido lembrar que antes de 1985 o ingresso na UFPel era feito pela porta dos fundos, no meio da madrugada com sereno. É válido, também, salientar que essa podridão toda de contratações nebulosas de pessoas indicadas se dão, muitas vezes, em virtude da notória incapacidade e evidente analfabetismo dos funcionários "do quadro" (e que quadro isso!!!), propiciando a falta de mão-de-obra nesta Universidade de pessoas que saibam escrever um parágrafo inteiro.

PS: a UFPel é maior que tudo isso.

Um grande abraço!