sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O esclarecimento do sr. Vítor Azubel

Leia, abaixo, mensagem enviada pelo presidente do Concult (Conselho Municipal de Cultura), sr. Vítor Azubel. Ela é auto-explicativa.

Prezado Sr. Masiero,
Tendo oportunidade, conforme assinalado em comentário do seu Blog, de esclarecer a questão do Portal Grego, o faço, agradecendo sua atenção a este.
O citado Portal, projeto encaminhado pela Academia Pelotense de Letras, foi repassado ao Conselho Municipal de Cultura (CONCULT) para parecer.
O assunto foi examinado e debatido na data de 09.05.2008, ocasião em que concedemos a palavra aos componentes da APelL para a defesa de sua proposta. Após ouvi-los, o CONCULT decidiu por unanimidade pelo parecer contrário à proposta nas condições em que foi apresentado.
Isto está devidamente registrado na ATA nº02/2008, motivando o envio do Of. 03/2008, em 13,05.2008 ao Sr. Secretário Municipal de Cultura, comunicando nossa decisão e solicitando inclusão do prédio cedido à Academia no Inventário do Patrimônio Histórico e Cultural de Pelotas.
Segundo nos foi comunicado, outras instâncias administrativas da Pref. Municipal também se opuseram à edificação. Contudo, também causou-nos surpresa o artigo "A palavra soberana" na qual o autor afirma ter obtido decisão favorável do Sr. Prefeito Municipal.
Como entendemos que aqui já não mais existem "soberanos", o Ministério Público do RGS, através de sua representação em Pelotas, foi procurado por este CONCULT, relatando o fato, encaminhando cópias dos documentos citados acima e solicitando sua intervenção para que seja respeitado o parecer do Conselho. Assim sendo, está ao encargo do MPRGS, conforme nos transmitiu o Sr. Procurador, as diligências nesse sentido. Cremos que com estas informações, V.Sª e os leitores do Blog ficam melhor informados. De qualquer forma, estamos à disposição para quaisquer dúvidas que se apresentarem. Obrigado por sua acolhida. Meu nome está retificado abaixo.
Atenciosamente.
Vitor Azubel - Presidente do CONCULT

Nenhum comentário: