segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mire-se no exemplo, magnífico reitor César Borges

Magnífico:
Veja como agiu seu colega de São Paulo, Ulysses Fagundes Neto (abaixo, reportagem publicada na Folha OnLine). Ele teve um arroubo de vergonha na cara e pediu para sair. Como devem fazer aqueles que não correspondem àquilo que deles se espera. Mire-se no exemplo e caia fora, magnífico reitor César Borges.

Reitor da Unifesp decide renunciar após suspeita de gastos irregulares

LAURA CAPRIGLIONE
da Folha de S.Paulo
O reitor da Universidade Federal de São Paulo, Ulysses Fagundes Neto, decidiu ontem que apresentará na próxima quarta-feira, em reunião do Conselho Universitário da instituição, sua carta-renúncia ao cargo.

A renúncia, em caráter irrevogável, foi decidida depois da divulgação na edição da Folha de hoje, de relatório elaborado pela Secretaria de Controle Externo do Estado de São Paulo, do TCU (Tribunal de Contas da União), sobre irregularidades nos gastos de viagem do reitor, entre 2006 e 2007.
Segundo a equipe de inspeção do TCU, Fagundes Neto usou irregularmente recursos do Estado para pagamento de itens de consumo de luxo, cometeu desvio de finalidade, burla ao regime de dedicação exclusiva, realizou viagens não autorizadas ou com prazo superior ao estritamente necessário. Os fiscais propõem a devolução de R$ 229.550,06 aos cofres públicos.
Às 12h53 de hoje, a secretária do Conselho Universitário Diva R. S. Martins enviou e-mail para todos os membros do colegiado, convocando a reunião de quarta-feira, marcada para as 8h, no anfiteatro Leitão da Cunha, no campus da Unifesp (Vila Mariana, zona sul de São Paulo). Como único ponto da pauta, a secretária escreveu: "carta-renúncia do sr. Reitor".
A assessoria de imprensa da Unifesp afirmou à reportagem da Folha que o reitor ainda não entregou o texto da carta, e que deve fazê-lo apenas no dia da reunião.
Os estudantes organizados no DCE da Unifesp planejavam para o final da tarde a realização de um acampamento em frente à reitoria, como forma de protestar contra "todas as improbidades, além de todo o conjunto de descontroles e irregularidades (...) nas contas da instituição".
A renúncia na Unifesp é a segunda baixa entre reitores flagrados usando irregularmente cartões de crédito corporativos. A primeira abateu o reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholand, no dia 14 de abril.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,
Não defendendo ninguém, mas no caso da UFPel, não houve nenhuma irregularidade nas contas, conforme o parecer enviado à UFPel, confirmado que as contas de 2007 estão ok. Claro que foram feitas algumas ressalvas, porém regular.
Acho que deveria ser postado isso no(s) blog(s), jornais e demais meios de comunicação, não evidenciando somente os "aspectos negativos" referente à UFPel e seus administradores, que vão além de reitores e pró reitores, aqueles que realmente faz as coisas andarem na universidade e suas unidades, que por coincidência são terceirizados, não tendo a morosidade de empresa pública, mas a eficácia de mostrar resultados como em uma entidade de privada, o que é a FAU.

Anônimo disse...

A FAU se move com dinheiro público.
Logo não é empresa privada.

Anônimo disse...

pô seu Jair, não dá para vir aqui no blog e mentir nos comentários. Fica chato. Regularidade nas contas da reitoria?

Que parecer é esse que aprovou as contas? todo mundo sabe que o TCU julga as contas anos depois, e seria praticamente inviável já ter analisado as contas de 2007 da Ufpel.

Ah, agora entendi, é deboche mesmo...