quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A Câmara vai às compras II

O presidente da Câmara de Pelotas, Otávio Soares, foi às compras. Desta vez, quer adquirir 14 microcomputadores e 14 monitores LCD widescreen de 17 polegadas; 17 impressoras laser coloridas; 34 estabilizadores e quatro notebooks. Está tudo lá, na Tomada de Preços 02/08.
Tudo para agilizar os serviços na Câmara.
Cidadão, quem paga a conta é você.

20 comentários:

Anônimo disse...

Repassando, um abraço e parabéns pelo Blog.

Um desabafo sobre meu Pai e o Blog Amigos de Pelotas.


Como meus comentários nunca foram aceitos no blog, ainda que muito cuidadosos e respeitosos, resolvi fazer esse email anônimo para desabafar.


A um tempo comecei a ler o Blog Amigos de Pelotas, e comecei a ficar agoniada ao pensar em meu velho Pai, que por sorte não conhece o blog, nem sabe acredito eu o que seja um blog. Ainda assim, meu pai é uma figura "central" naquele espaço virtual docemente chamado Amigos de Pelotas, pois ele vem sendo citado como um criminoso e malandro "nepotista", não nominalmente, mas sim subjetivamente - por tabela como dizem. Para esses "criminosos" foi criado inclusive um personagem – JOCILEI O BOBÃO.


Meu pai faz parte dos 700 trabalhadores/as, Jocileis que em uníssono são "pintados" como infames, ilegais, criminosos que diariamente são chafurdados pelo blog e seus leitores "comentaristas" - que como anônimos podem ser inclusive o próprio redator.


Sim, meu velho pai um aposentado da Universidade, aposentado da UFPEL que em determinado momento da vida, foi chamado a voltar por contrato a desempenhar as funções que desempenhou a vida inteira sem nenhuma advertência, falta ou mau desempenho no trabalho, que diga-se de passagem, sempre foi pesado e braçal.


Mesmo "com certa idade" meu pai aceitou o chamado, desconhecendo se esse era ilegal e que ele seria dessa forma um famigerado criminoso – um membro da escória da sociedade, um molenga, preguiçoso e nepotista. Desconhece meu pai por sorte de nossa família, que o que ele fez, seu maior orgulho, seu trabalho, circula na internet como crime, e principalmente, com uma condenação ainda maior para ele – a indução que ele é um mau caráter.


Ainda que juridicamente correto o ato da promotoria, não é o meu Pai o criminoso, nem tampouco ele merece ser insultado e caluniado em um Blog.


De um trabalhador exemplar, viria meu pai transforma-se num criminoso, ainda que não conhecendo seu crime e nem tampouco o veredito, como um personagem do Processo de Kafka, meu Pai foi julgado e é debochado diariamente em nome de um chamado jornalismo sério, conduzido por uma prática mau-caráter, de uma imprensa marrom que posa de paulatina da ética.


Ainda assim, sigo firme, até agora não tenho dúvidas da integridade do meu velho, do símbolo que ele é para mim, sem dúvida alguma, como dizem - nem um tiquinho de dúvida da integridade e seriedade desse homem que veio de "fora", com pouco estudo, entrou como operário na Universidade na década de 70, sempre em serviço braçal, que vive de forma muito modesta, forma com que nos criou. Já vai 40 anos na Universidade, trabalhando pesado sem nenhuma falta e nem construindo-se em cima dos outros, desacreditando e falaciando as pessoas, como hoje ta ficando comum na internet, e digo – forma que encontra uma prática exemplar nesse blog e seu "redator" - o Sr. Rubens Amador.


Meu pai é um aposentado, por sinal muito mau aposentado, fruto da desestruturação da educação e os planos de aposentadoria dos governos FHC/PSDB, principalmente aqueles conduzidos pelo Ministro da Educação Paulo Renato de Souza/PSDB na época, do qual Rubens Amador do Blog Amigos de Pelotas foi assessor por muitos anos em Brasília, provavelmente, Rubens estava lá como assessor muito bem assalariado do PSDB por "concurso", provavelmente.


Para finalizar, cresci vendo meu velho sair cedo para o trabalho, todos chamavam ele de caxias, por vezes queria eu chamar ele de alienado por isso, mas nunca o fiz, e hoje o entendo melhor. Por sorte meu pai não entendeu ainda a situação, mal sabe ele ainda se terá de sair de seu trabalho, e muito menos que um jornalista debocha e fala "dele" como um imbecil, malandro e criminoso – um Jocilei Bobão.


Esse foi um desabafo, e não tem assinatura pois sinto-me de forma muito sincera, acuada pela capacidade do Amigos de Pelotas chafurdar a vida das pessoas sem "pestanejar" com sua tinta debochada e "cuidadosamente orientada". Desabafo sim como Anônima, pois o anonimato é aceito no Blog não? Desabafo e não vou parar por aqui, para mim meu pai é um exemplo, um vencedor, que é condenado pelo passado de não ter estudo, diferente do Sr. Rubens, que depois de assessorar vários ministros e ministérios em Brasília, muito letrado, "curiosamente" retornou a Pelotas desempregado e dedicando-se estranhamente a "apenas" escrever um Blog. Deverá por sinal o mesmo estar passando dificuldades financeiras, e ou, vendendo muito adesivo para bem viver.

Abraços.

Anônimo disse...

Irineu, tome cuidado...

Isso aí é puro blefe. Pessoas que não se utilizam de má fé não fazem este tipo de coisa. Mesmo porque, como bem sabes do ofício que exerces, o aludido texto acima comete vários equívocos. Basta ler a matéria do Amigos de Pelotas para comprovar.

Um abraço!

Anônimo disse...

Discordo...
Pois o constraste é importante, tenho acompanhado as matérias do Amigos de Pelotas, estão interessantes sem dúvida, mas noto que os denunciados ou comentados, nunca tem espaço de colocar seu ponto de vista, premissa básica do jornalismo. Se Rubens Amador comentou publicamente o email, é importante que publique o mesmo, vemos por exemplo, que existe uma diferença grande no comentário sobre o email, entre o Rubens Amador e o colaborador Vidal, nada mais justo que o email venha a público.
Um abraço,
Parabéns pela coragem.

Anônimo disse...

Cruzes, pelo que sei, isso virou caso de polícia.
Pelo que estou vendo na tal carta, há um ingrendiente atrás disso tudo : a política.
Não sabia dos amigos.
Lástima, achei que havia isenção.
Vou dar um tempo...

Anônimo disse...

Não entendo: como foi a contratação? Foi equivocada. Então é isso. Fala-se do modo como foram contratados, e pronto.
Agora, não sei se o amador é pago por alguém ou não, mas que depois que ele falou do PT a fúria começou, ha isso começou. Publico aqui pq não consigo publicar lá: ele não aceita mais postagens anônimas, certamente para comprovar que não é ele que responde aos seus próprios posts.

Anônimo disse...

Pois é, a carta é estranha realmente, e tem de fato política, mas também traz elementos interessantes como esse do PSDB e as questões financeiras do Amigos de Pelotas, convenhamos, coisa interessante, tudo tem um fundo que explica, nunca é tão simples como se imagina - e pelo jeito tem política grande lá. Da mesma forma que os comentários anteriores, vou dar um tempo também de lá.
Vamos lá, boas notícias

Anônimo disse...

Hehehehe, o César Borges ta ganhando na enquete do Amigos de Pelotas, não que eu goste do mesmo, e ou, seja contra a enquete e o blog, mas saber que a maioria do leitores de lá são pró-César Borges e devem portanto passar lá, não por concordar e admirar o blog, mas acompanhar as denúncias, é algo bem engraçado.
;)

Anônimo disse...

Bom, eu postei na semana passada, antes desse tal mail aparecer, o meu desagrado com esse tal blog.

Na minha opinião o fato do jornalista só postar os comentários que lhe agradam, revela que tem uma série de problemas mal resolvidos com a cidade, ou situações que viveu aqui. Enfim, acho que o tal blog acabou crescendo na onda de ser uma espaço alternativo de informação, como é legitimamente este espaço aqui, mas na minha opinião ele tropeçou na vaidade.

Acho também que alguns ataques de vaidade prejudicam a legitimidade dos temas. Enfim, reafirmo que o blog deveria ser "Inimigos de Pelotas", e sinto muito mesmo, porque adoro essa cidade. Fico triste quando vejo pessoas denegrindo tudo, até porque sabemos o quando já existem "fatores" que comungam para isso.

O bom jornalismo prima pela informação acima de tudo. A obsessão por "furos" faz com que o tal blog perca a credibilidade, já que se preocupa mais com os louros da notícia, do que com a própria notícia.

Lamentável!!

Anônimo disse...

Já havia postado acima. logo após o meu comentário, o comentário de baixo dizia: vou fazer como os de cima, vou dar um tempo.
Só um pouquinho, eu não vou dar um tempo: EU VOU CONTINUAR LENDO O AMIGO DE PELOTAS!
Não sei se ele é financiado ou não. O que sei é que junto com o blog do Irineu, constitui-se o espaço realmente jornalístico da cidade. Sem esses dois blogsestariamos cegos!
O amigo de pelotas vem cumprindo um papel fundamental. Eu não caio nos conselhos de um comentarista ai de cima: parar de ler o blog do Rubens JUSTO NO PERÍODO ELEITORAL? Conta outra...

Anônimo disse...

Pois é : justamente no período eleitoral !

Anônimo disse...

Eu confio no Rubens!
Esse e-mail é coisa de petista, mas como está cheio deles aqui nos coments...

Anônimo disse...

O colega Irineu Masiero, um pioneiro dos blogs jornalísticos em Pelotas, critica duramente o Fetter e o reitor César Borges. Que eu saiba, ninguém jamais o acusou de ser financiado pelo PT ou pela oposição a Borges. Isso não teria cabimento. Pois acho que devemos dar o mesmo tratamento ao blog Amigos de Pelotas, um espaço que vem crescendo e se firmando em Pelotas. E que se tornou, juntamente com o blog do Irineu, um espaço importante para se monitorar a cidade de Pelotas.
Irineu e Rubens seguem no mesmo caminho, cada qual do seu jeito. Não têm medo de se expor. Assumem e assinam suas posições. Já os anônimos como nós deveríamos ter a mesma coragem deles. Até onde eu sei o Rubens não pertence a partido político, se auto-financia. De fato, foi justamente depois que o Amigos deu uma nota desagradável ao PT, e até agora não explicada, que a tal carta que tenta difamar o blog (carta anônima) começou a circular. Sendo apócrifa, não tem valor nenhum. É coisa, evidente, de bandidos, sujeito inclusive à ação da Polícia. Tenho certeza de que o Rubens, bem como o Irineu, não dão bola para ataques rasteiros. O trabalho dos dois faz bem a Pelotas, ainda que alguns odeiem este fato.

Anônimo disse...

Os que falam mal do blog Amigos de Pelotas estão a serviço dos que querem que Pelotas continue na lama. As matérias sérias daquele blog são fundamentadas. Quando os acusados não se defendem, o problema é deles, que não dão resposta ao blog. O reitor César Borges, por exemplo, pelo que li, é sempre procurado para responder ao Rubens, mas nunca o faz.

Anônimo disse...

Já que tem espaço aqui vou colocar um comentário que fiz, mas até agora o tal blog não colocou...

"Mais do mesmo...
O que parecia ser um "fato" novo, um jornalismo "novo" para Pelotas, mostra a que veio: perpetuar o jornalismo provinciano! Já chegou alvos pré-determinados e nem disfarça quanto ao isso. Brada aos quatro ventos seu compromisso jornalistíco, mas no fundo faz mais do mesmo...E alguns teimam em não enxergar isso, vide os comentários
Começo a disconfiar de onde vem o financiamento de tal blog...
Por que convenhamos: de fotossíntese só os autotróficos vivem
;)

Anônimo disse...

outra coisa
ta na hora desse bate-papo comentário virar post...assim as escondidas não dá não...

Anônimo disse...

Acho que o Rubens merece um voto de confiança nosso, porém, como citou um comentário acima: "Quando os acusados não se defendem, o problema é deles, que não dão respost...", da mesma forma, o Rubens poderia explicar da onde vem os seus rendimentos, visto que faz 6 meses que dedica-se exclusivamente ao blog, pois de fato ainda que o Fantástico já tenha mostrado exemplos, no geral, ninguém anda por ai fazendo Fotossíntese. Pode parecer algum incomum esse pedido, de prestação de contas e defesa, porém esse é o onus de quem trabalha "profissionalmente" com um jornalismo pessoal, direto como o dele, que não mostra as fontes nem tampouco os documentos de compravação de suas denúncias. Assim como atira pedra no telhado dos outros, é bom e salutar mostrar a isenção do seu telhado, isso qualifica o espaço e nos passa a nós seus leitores, mais segurança em sua defesa. Mas reforço, o Rubens merece um voto de confiança.
Um parabéns também ao Irineu, a quase 2 anos a melhor fonte de notícias de Pelotas.

Anônimo disse...

Pô, Irineu
Esse monte de comentários e o blog não publica nadinha desde quarta-feira... Tá de férias? Encheu o saco de Pelotas??
Um grande abraço e parabéns pelo blog, apesar do sumiço

Anônimo disse...

Quero ao menos saber de onde partem os comentários.
A mídia está repleta de Vozes de Donos.
Pelo menos sei quem é quem, da mídia em geral.
A gente sabe qual é o "trato" que dão aos fatos.
É preciso assumir-se.
Aí a gente sabe como LER a notícia.
Espero isso também dos Blogs.
Atitude é muito bom.
Quem é quem a acionar a metralhadora giratória.
Não tenho a certeza qual é marca da Voz.
Mas ainda estou dando um voto de confiança.
Sou uma pessoa esperançosa, mas não acredito em Papai Noel faz tempo.
Abrs., Thaís.

Anônimo disse...

Já que na salinha dos fundos deste blog podemos seguir "anônimos" volto aki a dizer que estou estarrecida com a "profunda genealidade" daquele tal blog, não bastasse a forma com vem tratando o jornalismo agora deu pra "enxotar" quem tem uma leitura crítica do seu blog. Se não fosse uma idéia infeliz seria hilária...
De certo sua "equipe" (por sinal o que é mesmo uma equipe??)parou de bisbilhotar o DM e o DP...
aiaia esses pelotinos
Valeu o espaço irineu

Anônimo disse...

Só aqui mesmo pra sair o nosso comentário;lá no dito "AMIGOS",meus mais inocentes comentários são cortados numa espécie de pequena ditadura;tudo bem o blog é dele,mas que não diga que defende a verdade.A minha verdade talvez não seja a mesma dos outros,nem por isso vou tirar o direito de expressão de quem quer que seja.E vivam as diferenças!!