sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ofício 007/2008

Desta vez, tenho elogios para a Câmara de Pelotas. Por algum motivo, os vereadores decidiram acabar com a reunião secreta que Fetter Júnior queria fazer. Querem antes saber a pauta, conforme ofício 007/2008. E mais: também querem a presença da Imprensa (mesmo que seja a de Fetter Júnior) para participar da reunião.
Fetter Júnior ainda não aprendeu que ele não administra (administra?) seus negócios, mas sim – e somente por força das circunstâncias – uma cidade. E que por isso mesmo, tem de respeitar a tramitação das instituições e zelar, sempre, pela democracia e transparência dos atos.
Fetter Júnior não está em casa, onde manda (manda?) e desmanda (desmanda?). Esse comportamento despótico não é novidade e dificilmente será possível mudar esse vício.
É mais fácil trocar de prefeito.

Coluna Espeto Corrido (Diário Popular)

Segredo
Sem data de endereçamento e personalizado, prefeito Fetter Jr. (PP) encaminha convite aos 15 vereadores de Pelotas para reunião às 10h30min de hoje, na prefeitura. No convite, está escrito: "... importante reunião de trabalho envolvendo relevante tema de interesse comum..."

Segredo II
Através de assessores da prefeitura, os vereadores foram orientados a não levar suas assessorias de imprensa, também a TV Câmara. O Espeto vai estar por lá. Se deixarem, assiste, se não, espera.

Segredo III
O que seria "tema de interesse comum"? Os vereadores não foram informados. Mas desconfiam que possa ser relacionado com o prédio da Secretaria de Receita, que é da Câmara de Vereadores e que está em negociação com o Banco do Brasil para seu restauro. Aguardemos.

Segredo IV
Como acordado, o presidente da Câmara reuniu os demais pares ontem pela manhã para discutirem o tema. Os vereadores decidiram enviar o ofício 072/2008 pedindo a definição de pauta previamente especificada e agendamento de outra data para o encontro. E gostariam da presença da imprensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Irineu, vou te perguntar uma coisa (por favor, responda): aí onde vc está também está assim, como está Pelotas?!
O Brasil está assim?!
Eu sinceramente nca vi esta universidade, Federal, moralmente, eticamente, intelectualmente, tão ralé. Tão baixa. É um fenômeno local, ou não?! Estão asfaltando tb a ética em tudo que é canto deste país?! O que é então o jornal do Fetter?!
As rádios locais, o que são? Jornalismo subserviente, cheio de concessões. O que é o espeto corrido?! Uma coluna jornalística ou um balcão de negócios?!
Cara, eu estou escrevendo isso e me sobe sei lá o quê... é muito triste tudo isso, cara, tanta injustiça, tanto compadrio, tanta sacanagem nesta cidade - e não tem imprensa razoavelmente livre para nem que seja constranger os sacanas...
Irineu isso é o Brasil ou Pelotas que está na vanguarda (aqui adoram ser os primeiros, até na umidade, adoram se comparar com Londres, mas não é a cidade mais úmida nem deste estado - como Londres tb não deve ser a mais úmida do mundo) do oportunismo, do maucaratismo, da picaretagem institucionalizada? Irineu, desculpa o desabafo, mas... atenção não pensem que Bretanha ou Marroni vão mudar essa cultura. Marroni aliás (sim, se ele for pro segundo turno com o Fetter vou votar nele) é oposição ao Bretanha na UFPel. Pois é...

Anônimo disse...

Será que a imprensa daqui é lerdinha mesmo ?
nem para fazer "mise en scène ?".

Não acredito na veneração ao Deus Mercado.

Gostaria de outras mensagens do Anônimo 01:14h., principalmente o seu parecer sobre as rádios daqui.

Gostei do seus comentários.
Abrs., Thaís.