quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Deu no Zero Hora (e no Estado de S. Paulo também)

Reportagem publicada no jornal Zero Hora (leia abaixo) leva, para todo o Rio Grande do Sul, a fama do magnífico reitor César Borges. Ontem, a rede de TV RBS também noticiou o escândalo como manchete do Jornal do Almoço (disponível em http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=29885&channel=41 . Quem sabe agora a grande imprensa comece a divulgar as falcatruas existentes na Ufpel.

07 de agosto de 2008 N° 15686
PELOTAS
UFPel terá de demitir

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) terá seis meses para demitir 700 servidores contratados sem concurso público através da Fundação Simon Bolívar e da Fundação de Apoio Universitário (FAU) e realizar processo seletivo para as vagas.A ordem partiu da Justiça Federal em Pelotas que, no início da semana, concedeu liminar à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) no ano passado.O procurador da República Max Palombo justifica o pedido pelo fato de que, contrariando a lei, a maioria dos servidores contratados pelas fundações exerceria funções de caráter permanente. Conforme o procurador, não há critérios específicos capazes de justificar grande parte das contratações.As estimativas do MPF são de que a folha de pagamento dos não-concursados seja de R$ 2 milhões por mês.
ÁLVARO GUIMARÃES Pelotas/Casa Zero Hora
Contraponto
O que diz o reitor César Borges por meio de sua assessoria de imprensa

Decisão judicial se cumpre e não se discute. Nesta quinta-feira, o reitor se reunirá com diretores das fundações para estudar a elaboração do edital de concurso público exigido pela Justiça e para discutir as rescisões.


Estado de S. Paulo


UFPel terá de demitir 700 funcionários

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e as Fundações de Apoio Universitário e Simon Bolívar terão de demitir cerca de 700 servidores contratados sem concurso num prazo de seis meses. A decisão foi tomada pelo juiz federal Cristiano Bauer Sica Diniz no dia 28 de julho e atende a pedido do Ministério Público. Haverá concurso público para suprir as vagas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá e daí?! Agora o Cláudio Duarte amigo do Borges, é aquele que passou em primeiro lugar no concurso que ele mesmo fez, acerta uma forma de colocar os amigos do Borges dentro do concurso de novo. Só que de forma oficial.
Falar nisso tudo certo e nada resolvido... ele continua no CES (Centro Especializado em Seleção ) que não participa de nenhuma seleção, trabalha única e exclusivamente para a UFPel. Não presta concurso para nenhum outro local... Para que trabalhar, se podemos enrolar...
Sem falar do corpo técnico todo terceirizado... salvo 2 ou 3 funcionários da própria instituição... Viva a falcatruagem!