quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Com a palavra, Fetter Júnior

Prezado prefeito:
publico abaixo um e-mail enviado por um médico. Ele é servidor público municipal e aponta uma série de irregularidades que afirma ocorrer na Secretaria de Saúde de Pelotas. O sr. tem algo a dizer a respeito?

Leia:
Sou profissional, médico, da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas, vinculado ao Programa Saúde de Família. Para não configurar intenções políticas prefiro não me identificar totalmente, apenas gostaria de informar que estamos passando por uma situação de descaso sem precedentes.
Desde há mais e quatro anos é sabido que existem irregularidades na forma de contratação de pessoal para a estratégia, no entanto nada foi feito até há cerca de dois meses, entrando em periodo eleitoral onde todas as decisões administrativas são limitadas, isso porque o ministério público pronunciou-se e determinou um último prazo para a regularização.
Mais por esforço dos funcionários e de sindicatos consultados do que pelo gestor irresponsável, foram criados projetos de lei em toque de caixa para a tentativa de manter um serviço que se responsabiliza por cerca de 100 mil pessoas, reconhecido e implantado com bons resultados, fora daqui, por todo país.
Ontem ficamos sabendo, de forma não oficial que não sera mais repassado a verba correspondente, aproximadamente trezentos funcionários não tem informação alguma de sua situação funcional, nem se irão ou não conseguir receber suas verbas recisórias.
A impressão unânime dos trabalhadores é que há uma manobra para empurrar o problema para depois do pleito, embora isso parece não ser mais possível.
O mais interessante neste processo todo é que frente à repercussão que este fato irá gerar, nada foi publicado na imprensa local a não ser um pequeno atraso nos pagamentos do mês passado, já remediados naquela ocasião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irineu.

sou pelotense e como qualquer cidadão pago impostos. Infelizmente vivo em uma cidade que tem duas caras. Aquela vista pela população e uma outra, vista pelos que a governam. Hoje à tarde não foi diferente. Pelotas viveu um caos.

Quem mora no centro vislumbrou uma cidade asfaltada porém engarrafada; trânsito caótico. Já aqueles que residem nos bairros viveram o desastre de uma cidade alagada, embarrada, esburacada.

Enquanto isso, mais uma vez a Prefeitura, responsável por zelar pelo bem público, lavou suas mãos (só não me pergunte em que água!). Basta ver como reage o poder público pelotense em dias de chuva. Ao invés de atender a população, divulga nota que não condiz c/ a realidade.

Um comparativo pode ser feito com a reportagem do jornal Zero Hora. Seguem os links.

Um abraço,

Aqui, foto de ZH: http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/4932328.jpg

Aqui, reportagem de ZH:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2130907.xml

Aqui, nota e foto da Prefeitura registrada no momento em que não estava chovendo:
http://www.pelotas.com.br/noticia/noticia.htm?codnoticia=14675#