segunda-feira, 1 de setembro de 2008

César Borges deve ser reeleito

Certamente vai faltar vergonha na cara e coragem para que o Conselho da Ufpel defenestre o magnífico César Borges. Já faltou, quando a decisão foi para o tapetão. Também faltou vergonha na cara do ministro Tarso Genro, que fez uma visita de desagravo ao reitor e ignorou o que o TCU diz sobre ele e sua gestão. Assim como falta vergonha na cara dos jornais locais. Como falta vergonha na cara dos alunos, dos professores e dos funcionários, que assistem a tudo isso e não fazem absolutamente nada. Fiz a minha parte. Tentei mostrar que o magnífico reitor César Borges não é a pessoa mais qualificada para gerenciar a Ufpel. Que a Fundação Simon Bolívar precisa dar muitas explicações sobre o que faz com o dinheiro público.
Uma hora, a gente cansa. Agora, que fiquem com o magnífico reitor. Cuprimentem-no na rua. Batam palmas quando ele inaugurar o shopping/reitoria. E façam todas as honras que um reitor deveria merecer, pelo seu conhecimento, caráter e honestidade. César Borges tem tudo isso. Vocês se merecem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, Irineu. É assim, por esse caminho, baixando a cabeça...que uma cidade afunda.

Anônimo disse...

Convenhamos, Irineu.

Nenhuma novidade que este episódio terminaria assim, não é mesmo? Uma das características marcantes dos pelotenses é essa indefectível mania de reclamar da vida, do governo, de que são preteridos em relação à porção Norte do Estado, etc. Por que, na verdade, é mais fácil de reclamar do que mudar. É mais fácil posar de vítima do que lutar pelo que se quer. Então, não há por que se surpreender com o episódio do magnífico. Ora, se as coisas se ajeitarem, reclamaremos de quê mesmo?

Assim caminham os pelotenses... Para baixo, rumo ao subsolo... Porém, de cabeça erguida, mesmo porque, afinal de contas, o pelotense não é um cidadão comum: ele é originário de uma estirpe burguesa que ainda teima em existir.

Na memória, obviamente.

Um abraço!

Anônimo disse...

Atualiza ai Irineu!
Coloca a manifestação dos alunos e dos diretores na frente do Lyceu!
Chama o povo para irem pra lá.

Anônimo disse...

Ehhhhh! Aconteceu! A tradicional reação da estudantada e de profesoores atinados recomeçou na UFPEL. OK, ainda temos reduto pensante na universidade.
Olha o blog do Rubens! Tirando o chamamento para a campanha de um Eduardo Leite (que provavelmente não atuou no movimento estudantil), logo abaixo, tem coisa boa!
Alunos e professores impediram a reunião do conselho, com o reitor e o laranja Lauer concorrendo.
Vai lá, querido amigo!