quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Você conhece a UniSol?

A Universidade Solidária (Unisol) é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) . Sua missão é promover o intercâmbio de conhecimentos entre universidade e comunidade, contribuindo para a formação cidadã de estudantes universitários e para o desenvolvimento social do Brasil. Seu site é http://www.unisol.org.br. Entre os sócios-fundadores estão a ex-primeira dama, Ruth Cardoso, e o magnífico Antonio César Borges.

Veja os dados da Unisol constantes em www.ajudabrasil.org.br :


01.
NOME:Associação Civil Universidade Solidária - UNISOL
02.
ÁREA DE ATUAÇÃO TEMÁTICA:EducaçãoGeração de trabalho e rendaVoluntariado
03.
SERVIÇO PRESTADO:Capacitação/formação profissional/qualificaçãoEducaçãoOrganização Comunitária
04.
SEU PÚBLICO ALVO:Formadores/ agentes educativosJovenscomunidade científica
05.
OBJETIVOS/ MISSÃO/ VALORES:A UniSol tem como missão investir na formação cidadã de futuros profissionais, estimulando sua responsabilidade social e desenvolvendo a criatividade e a liderança jovem. Busca colaborar, por meio da ação de estudantes e professores, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades; para a disseminação e consolidação da ação comunitária das universidades brasileiras; e, ao mesmo tempo, busca contribuir para a transformação do cotidiano dos municípios, investindo na organização comunitária e na busca de soluções locais.
06.
DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES, PROJETOS REALIZADOS E PRINCIPAIS PRODUTOS:A atuação da Universidade Solidária é baseada em três grandes diretrizes: construção de parcerias (universidades públicas e privadas, empresas, entidades, administrações locais e organizações não-governamentais) articuladas para propiciar a realização das ações sociais do programa, respeitando as responsabilidades e especificidades de cada envolvido; descentralização, de maneira a permitir a resposta de cada parceiro às demandas locais com autonomia e flexibilidade; inovação e aperfeiçoamento, com incentivo à criatividade e a busca de aprimoramento constante.
08.
QUEM SOMOS:A Universidade Solidária foi criada em 1995 pelo Conselho da Comunidade Solidária e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, em 2002, para consolidar e garantir sua continuidade e viabilizar sua autonomia administrativo-financeira. A UniSol atende aos requisitos estabelecidos pela lei 9.790/99, que permite doações com benefício fiscal até o limite de 2% do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução.
09.
A QUE RELIGIÃO A ENTIDADE ESTÁ VINCULADA?Sem religião definida
10.
FORMA JURIDICA:OSCIP
11.
DATA DE FUNDAÇÃO:1/2002
12.
RESULTADOS JÁ ATINGIDOS:Até 2005, a UniSol desenvolveu projetos sociais em mais de mil municípios de baixo IDH em todo o país, com a parceria de mais de 200 Instituições de Ensino Superior, com a participação voluntária de cerca de 20 mil estudantes.
13.
A ENTIDADE ESTÁ CADASTRADA NO CADASTRO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL(CNAS)?Não
14.
A ENTIDADE É RECONHECIDA COMO DE UTILIDADE PÚBLICA NOS TRÊS NÍVEIS DE GOVERNOS (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL)?
Não
15.
ENDEREÇO COMPLETO:
Avenida Angélica Complemento: 626 Bairro: Santa Cecília Cidade: São Paulo Estado: SP Cep: 01228-000Área de atuação geográfica - Estado AC,AL,AM,AP,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MG,MS,MT,PA,PB,PE,PI,PR,RJ,RN,RO,RR,RS,SC,SE,SP,TO
16.
RECEBE DOAÇÕES EM DINHEIRO?Sim
Dados bancários para recebimento da doaçãoBanco: Banco do Brasil Agência: 1196-7 C/C: 17263-4 Favorecido: Universidade Solidária - UniSol Banco: Banco Real Agência: 1874 C/C: 1003390 Favorecido: Universidade Solidária - UniSol CNPJ: 04.990.807/0001-70
17.
EMITE RECIBO PARA DEDUÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA?Sim
Como disponibiliza o recibo?correio
18.
TIPO DE DOAÇÃO QUE NECESSITA:
1.
Tipo: Computadores / acessórios de informáticaDescrição: Computadores e Impressoras.
2.
Tipo: TelefonesDescrição:
3.
Tipo: EletrônicosDescrição:
19.
PRECISA DE VOLUNTÁRIOS?Sim
Descrição do tipo de trabalho a ser realizado e local: Nas áreas de design, programação para atuar no Portal UniSol. Nas diversas áreas para apoiar no desenvolvimento de projetos específicos.
20.
CONTATO:
Telefone: (11)3829-0500Telefone para falar sobre doações (11)3829-0511Telefone para falar sobre voluntariado: (11)3829-0506Fax: (11)3829-0519Email: unisol@unisol.org.brNome da pessoa de contato: Tereza CândidaEndereço do Site: http://www.unisol.org.br

Nenhum comentário: